TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FERRAMENTA PARA CAPTAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Por:   •  9/12/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.515 Palavras (11 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 11

FACULDADE ISEIB DE BELO HORIZONTE – FIBH

CURSO BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Andrews Bettcher Goncalves Mascarenhas

Ana Paula da Silva Minas

Jozane Nogueira Zadra

Orlando Gomes de Oliveira

Paola Emmanuelle Rodrigues Alves

MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FERRAMENTA PARA CAPTAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE

BELO HORIZONTE

2016

MARKETING DE RELACIONAMENTO COMO FERRAMENTA PARA CAPTAÇÃO E SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Trabalho Interdisciplinar apresentado à disciplina Projeto Integrador, como exigência para avaliação em disciplinas do 3° Período do Curso Bacharel em Ciências Contábeis da Faculdade Iseib de BH- FIBH, Campus Belo Horizonte.

Orientadora: Profª Sheila Elisabete Regiane de Souza

BELO HORIZONTE

2016

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 2

1.1 OBJETIVO GERAL 3

1.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS 3

2 REFERENCIAL TEÓRICO 4

2.1 EMPREENDEDORISMO 4

2.1.2 Perfil Do Empreendedor 4

2.1.3 Tipos de Empreendedor 5

2.1.4 Empreendedor Individual – MEI 6

2.2 PLANO DE NEGÓCIO 6

2.2.1 Plano de Marketing 7

2.2.2 Planejamento Financeiro 9

3 METODOLOGIA 11

4 ANÁLISE DE RESULTADOS 13

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS 14

6 REFERÊNCIAS 15

1 INTRODUÇÃO

Existem organizações no mercado atual que atuam nos mesmos setores, o que gera que seus empresários busquem uma melhor estratégias para captar e manter o relacionamento dos novos clientes elegendo-se um diferencial. Estas empresas passam por um processo rápido e turbulento de mudanças. Tais fatores influenciam na tomada de decisão e formulação de objetivos, que afetam suas atividades.

Diante dessa realidade destaca-se a importância do Marketing no contexto das organizações, que desde o seu surgimento vem aperfeiçoando para atender as necessidades do mercado. Entre as diversas estratégias que podem ser exploradas, está o marketing de relacionamento, que procura aproximar os clientes e estabelece o contato de forma a mantê-los atendidos em suas necessidades, podendo tê-los como um fieis consumidores, com vistas a continuar obtendo sucesso no seu negocio.

A metodologia utilizada pelo marketing de relacionamento apresenta-se como fundamental na disputa de mercado, tendo como objetivo a excelência na prestação de serviços, com o objetivo de criar valores paras os clientes, através dos serviços de atendimento ao cliente, descontos, programas de interação entre clientes, retenção de dados para posterior contato e uma análise de posicionamento perante seus concorrentes. As organizações que souberem obter essas informações para implantar novas praticas através dessas ferramentas terão vantagem competitiva em relação as outras. (in Gordon, 1998).

Portanto, as empresas que atualmente encontram-se em fase de expansão, precisam ter suas ações focadas no cliente, buscando uma conexão com os objetivos da empresa, para o imediato atendimento das metas indicadas pelos setores estratégicos do cliente.

Este trabalho tem como objetivo demonstrar a efetivação do Marketing de Relacionamento, a ser estabelecido com a Empresa-Cliente de forma a atender as expectativas destas de maneira eficiente.

1.1 OBJETIVO GERAL

Apresentar os conceitos de marketing de relacionamento e as possíveis estratégias a serem aplicadas.

1.2 OBJETIVOS ESPECIFICOS

• Apresentar as definições de marketing e marketing de relacionamento;

• Enumerar as funções do marketing de relacionamento;

• Identificar o cliente;

• Demonstrar através do marketing de relacionamento, a eficácia da competitividade da empresa perante suas concorrentes.

2 PROBLEMA

Atualmente a concorrência entre as empresas vem crescendo assustadoramente evidenciando a necessidade do emprego de estratégia que não apenas visão o lucro, mas também manter uma estabilidade de crescimento e fidelização de clientes o que são possíveis com o uso do marketing de relacionamento.

Kloter (1988) destaca que o relacionamento e necessário e indispensável para se conhecer as preferências e necessidades dos clientes e dessa forma atender melhor as suas expectativas, facilitando a sua fidelização.

Tal relacionamento deve atingir todos seus colaboradores e seus clientes internos, pois assim a empresa estará mais próxima de cada cliente externo e motivando os internos a alcançar os objetivos.

A luta para atrair r manter os clientes esta a exigir o uso do marketing de relacionamento caracterizado, entre outros pelo comprometimento e motivação dos colaboradores.

A existência de uma empresa de consultoria de gestão e algo indispensável para a sobrevivência das empresas de médio porte e tal atividade precisam ser mais bem difundida e conhecida pelas organizações, elegendo - se para o foco uma empresa de transporte de coletivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (19.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com