TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA ESCOLA DE LÍNGUAS NUMBER ONE – UNIDADE FLORESTAL – PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS

Por:   •  5/5/2016  •  Monografia  •  10.278 Palavras (42 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 42

INSTITUTO JOÃO ALFREDO DE ANDRADE

Hudson de Souza Caldas Pinto e Silva

MARKETING EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA ESCOLA DE LÍNGUAS NUMBER ONE – UNIDADE FLORESTAL – PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS

Juatuba/MG

2013


Hudson de Souza Caldas Pinto e Silva

MARKETING EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA ESCOLA DE LÍNGUAS NUMBER ONE – UNIDADE FLORESTAL – PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS

Monografia apresentada à Coordenação de Administração do Instituto João Alfredo de Andrade, como requisito parcial para a conclusão do curso de Administração.

Orientador: Professor Wendel dos Santos Gomes

Juatuba/MG

2013


Hudson de Souza Caldas Pinto e Silva

MARKETING EDUCACIONAL: UMA ANÁLISE DAS AÇÕES DA ESCOLA DE LÍNGUAS NUMBER ONE – UNIDADE FLORESTAL – PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS ALUNOS

Monografia apresentada à coordenação de Administração do instituto João Alfredo de Andrade como requisito parcial para conclusão do curso de Administração.

Aprovada em _____/_____/_____

_______________________________________________

Prof. Wendel dos Santos Gomes – Orientador

Especialista em Matemática

_______________________________________________

Prof. Rodrigo Pereira Duarte

Mestre em Administração

_______________________________________________

Prof. Ednei Magela Duarte

Mestre em Administração


Dedico aos meus pais, à minha namorada, aos meus irmãos, à minha família, aos meus amigos e aos meus professores e colegas de classe.


AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus, que é a razão de estarmos aqui, aos meus pais, Anselmo e Eliene, por ser o alicerce, a base para tudo isso e, principalmente, pelos incentivos. À Laís, por ser sempre companheira e incentivadora, mesmo nos momentos difíceis.

Aos meus irmãos, Victor e Juninho, pelo apoio e ajuda que sempre me deram.

Meus sogros, Silvério e Penha, meus primos, meus tios, meus avós, meus amigos, meus colegas de classe pelo companheirismo, à Patrícia Mafili Lisboa, diretora do Number One – unidade Florestal, por gastar um pouco do seu tempo comigo e me ajudar a fazer minha monografia de uma maneira melhor, enfim, a todos que me apoiaram.

Por último e não menos importante agradeço a todos os professores que me ajudaram nessa caminhada de quatro anos, em especial Marcelo Andrade, Marcelo Alves e Wendel que me orientaram da melhor maneira para chegar a um resultado.

Enfim, agradeço a todos que direta ou indiretamente, influenciaram-me a estudar e a concluir este trabalho.


“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”.

Elleanor Roosevelt.


RESUMO

O presente trabalho trata-se de uma avaliação das ações de marketing da escola de idiomas number one – unidade Florestal, onde se constatou que, após a implantação das ações de marketing, houve um aumento significativo na captação de discentes para a unidade citada. Através da análise swot, percebe-se que a escola evidencia suas forças colocando a qualificação dos professores como a principal força, em contrapartida na cidade de Florestal predomina a população de classe C, e essa é a principal fraqueza, uma vez que, para estudar em uma escola de renome, como o number one, necessita-se de um poder aquisitivo um pouco maior.

Palavras-chave: marketing; captação; discentes; forças; fraqueza.

 


ABSTRACT

The present work it is a review of marketing actions of language school number one - Forestry Unit, where it was found that after the implementation of marketing actions, there was a significant increase in the uptake of students to said unit. Through the SWOT analysis, it is noticed that the school demonstrates its forces putting the qualification of teachers as the main force, however the city of Forest predominant population of class C, and this is the main weakness, since, to study in a reputed school as the number one, it requires a slightly higher purchasing power.

Keywords: marketing; uptake; students; forces; weakness.


LISTA DE QUADROS

Quadro 1 - Análise SWOT da escola Number One, unidade Florestal        


SUMÁRIO

1 _        INTRODUÇÃO        

1.1 _        Caracterização da empresa        

1.2 _        Situação problemática        

1.2.1 _        Definição do problema        

1.3 _        Objetivos        

1.3.1 _        Objetivo geral        

1.3.2 _        Objetivos específicos        

1.4 _        Justificativa        

2 _        REFERENCIAL TEÓRICO        

2.1 _        Conceito de Marketing        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (69.2 Kb)  
Continuar por mais 41 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com