TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING: Porque é importante ter um plano de marketing?

Por:   •  28/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 2

1. Porque é importante ter um plano de marketing?

Plano de marketing já se tornou ferramenta mais que importante para as empresar atulamente, se sua empresa não possui esse planejamento ela já está em desvantagem. Essa ferramenta proporciona a empresa uma ampla visão decomo aproveitar melhor as oportunidades do mercado, assim se tornando mais competitiva, além de fortalecer os pontos fracos.

2. Porque é fundamental ter um orçamento de marketing?

O orçamento de marketing é fundamental para que gerentes e equipes saibam oque fazer e onde investir para que a empresa tenha um retorno lucrativo.

3. Porque é interessante ter pessoas profissionais?

Como já foi dito: “Um plano projetado, mas não completado, não tem impacto e é um desperdício de tempo e de dinheiro.”, e ter pessoas profissionais é essencial, pois são elas que irão colocar em prática tudo o que foi planejado, assim atingindo todos os objetivos da empresa.

4. Porque é primordial definir e usar as medidas/cálculos que demonstram o impacto do marketing na empresa?

É através dessas medidas e cálculos que a empresa sabe se tudo que foi planejado está dando resultado, e também pode se analisar os pontos fortes e fracos, trazendo melhorias.

5. Desenvolva sua conclusão com base nesse aprendizado.

Ao desenvolver esse trabalho, foi claro perceber que uma empresa que possui um plano de marketing já sai na frente em vários quesitos. Alguns deles são: tornarem a empresa competitiva no mercado, detectar oportunidades ou ameaças, estabelecer um objetivo, o que é muito importante, e saber oque deve ser feito para que esse objetivo seja atingido e também identificar quais os pontos fortes e fracos trazendo melhorias a empresa. É uma ferramenta que visa uma orientação para as estratégias da empresa.

Mas tal planejamento não terá eficácia alguma se não houver dedicação e profissionalismo das pessoas envolvidas, pois o verdadeiro objetivo de todas estratégias e planejamentos são resultados e lucratividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com