TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT Digital

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.177 Palavras (5 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 5

- MARKETING DIGITAL

MBA EM MARKETING E VENDAS

2008

Trabalho Marketing Digital - MBA de Marketing e Vendas

HISTÓRICO

A Idéia Eventos surgiu na cidade de Bauru, no estado de São Paulo há um ano e destaca-se pela eficiência e profissionalismo na realização de eventos, de todos os tipos e portes. Esses serviços são executados por profissionais capacitados e experientes, com formação na área de comunicação, com especialização em eventos, e apesar do pouco tempo no mercado, já traz uma grande bagagem, e já realizou trabalhos para grandes empresas.

A missão da empresa é: “Proporcionar qualidade nos serviços, desenvolver planejamento estratégico, criar e produzir eventos diferenciados aos clientes”.

A visão é: “Sermos percebidos como a melhor empresa especializada na criação e produção de eventos de todos os tipos e portes, sejam grandes festas de lançamentos, congressos, workshops.

MERCADO

Os serviços prestados pela empresa Idea Eventos, é direcionado para vários segmentos, sejam eles lançamentos de produtos, casamentos, palestras, congressos, entre outros.

Segundo Lovelock & Wright (2006, p.05) “Criar valor e fornecer benefícios ao cliente em tempos e lugares específicos”, ou seja, atender o cliente nos mais necessários e específicos momentos por ele definido, credibilitando o serviço.

Em Bauru o mercado é amplo, e se diversifica entre vários prestadores de serviços nesse segmento, os quais muitos deles são Buffets, pessoas físicas, algumas empresas, que são concorrentes diretos e indiretos. O que diferencia a Idéa Eventos das demais, é que seu ponto forte é a qualidade no atendimento, no planejamento e na inovação de idéias, aplicadas desde o início, até o termino do evento e não esquecendo de priorizar o atendimento no pós-evento, apresentando ao cliente o grau de importância em ter contratado os serviços da Idéa.

Quatro, das cinco forças competitivas citadas por por Michael Poter in Kotller (2006, p.336, 337), foram analisadas pela Idéa, destacando como concorrentes as empresas de pequeno porte, que oferecem serviços a preços menores que o mercado, e as de grande porte que oferecem uma imagem de credibilidade. As forças são: a ameaça de rivalidade intensa no segmento; a ameaça de novos concorrentes; as ameaças do poder de barganha cada vez maiores dos compradores e a ameaça do poder de barganha cada vez maior dos fornecedores. A primeira força competitiva é a ameaça de rivalidade intensa no segmento: no segmento de eventos, existem os concorrentes que têm força de competitividade em relação ao preço, pois esses desenvolvem estratégias de preço abaixo no mercado para atrair os clientes, porém a qualidade dos serviços é inferior, principalmente na produção da parte culinária, sendo estes os concorrentes indiretos.

Em segundo a ameaça de novos concorrentes: empresas especializadas em um único segmento de evento, onde ele pode concentrar forças para desenvolver estratégias para esse mercado exclusivo, como por exemplo formaturas.

Em terceiro as ameaças do poder de barganha cada vez maiores dos compradores: Ao pesquisar os preços, os compradores relutam em adquirir um serviço por um preço maior, eles querem qualidade, garantias por um menor preço, o que na maioria das vezes não acontece, pois para realizar um evento com qualidade e garantias, é necessário um investimento no padrão dos serviços adquiridos.

Em quarto as ameaça do poder de barganha cada vez maior dos fornecedores: algumas matérias primas (principalmente culinária), tem um custo alto, e fornecedores restritos e específicos, o que dificulta a concorrência com relação ao preço.

CONSUMIDOR

Os consumidores dos serviços oferecidos pela Idéa Eventos apresentam de forma clara o grau de importância que querem ter perante a sociedade, estes por sua vez esperam que seus desejos e necessidades sejam sanados e as expectativas atendidas na realização do evento.

Não temos um publico específico, pois abrangemos vários seguimentos e várias faixas etárias, sendo na sua maioria homens e mulheres com mais de 20 anos.

Cerca de 80% dos clientes são pertencentes as classes AA, A,AB e B.

A busca pelos serviços vem através de indicações pessoais (família, amigos, empresas), comerciais (propaganda espontânea). Estas informações geralmente são propagadas através de clientes que já realizaram os seus eventos com a Idéa Eventos e tiveram suas necessidades satisfeitas.

Outro fator que motiva os clientes a procurarem a empresa, é o glamour de poderem ter também, um evento de sucesso.

A empresa esta apta a executar todas as etapas operacionais de eventos de pequeno, médio e grande-portes, atuando com otimização de recursos e em parcerias com conceituados fornecedores de produtos e serviços.

Segundo a afirmação de Kotler (2006, p.183), os indivíduos são motivados pelas necessidades especificas em determinados momentos, seguindo uma hierarquia de necessidades.

DESENVOLVIMENTO

Na era tecnológica, as empresas tem que acompanhar os avanços diários da modernidade. A rapidez de informações é a principal característica dessa nova era, e temos que correr, para não ficarmos fora do mercado.

Atualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com