TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MKT - TAM

Dissertações: MKT - TAM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2014  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

O segmento BtoC - Business-to-consumer, se apresenta tipicamente na Web na forma de lojas virtuais onde o consumidor pode navegar no site da loja e adquirir bens ofertados pelo site.

1. Breve histórico da empresa com linha de produtos e serviços oferecidos, escolher um produto ou linha de produtos.

A TAM Linhas Aéreas é uma companhia aérea brasileira, marca da LATAM Airlines Group, holding formada após a fusão da TAM com a chilena LAN Airlines, completada em 22 de Junho de 2012. É a maior do Brasil e depois da fusão, tornou-se a maior da América Latina, sendo uma das 20 maiores do mundo e a líder no Hemisfério Sul em número de passageiros transportados. Sua frota é composta por 158 aeronaves Airbus (A319-100, A320-200, A321-200, A330-200 e A340-500) e Boeing (767-300ER e 777-300ER) e operam na malha aérea que voa para países na América do Norte, América do Sul e Europa, contabilizando os 20 destinos internacionais e 42 destinos em todo Brasil.

A TAM S.A. ainda possui uma companhia aérea, a subsidiária paraguaia TAM Paraguai. Além dessas duas, outras empresas pertencem ao grupo: TAM Cargo, Centro Tecnológico TAM (TAM MRO)2 , Condomínio Industrial TAM, TAM Viagens e a Multiplus Fidelidade.

Irei trabalhar com a TAM Viagens, mais direcionada a emissao de passagens aereas.

2. Avaliar as oportunidades de mercado do produto escolhido e realizar uma análise com pelo menos dois concorrentes. (pontos fortes e fracos de cada concorrente e do produto escolhido)

A TAM vai explorar as oportunidades da aviação regional no Brasil para acelerar o ritmo de crescimento da receita no país e reforçar a contribuição no balanço da Latam, holding que reúne as operações da brasileira TAM e da chilena LAN. Na medida em que a TAM evolui a sua malha, ela observa oportunidades de alimentar as principais rotas pelos mercados secundários. O plano da empresa é aumentar a taxa de ocupação e mesmo as frequências em rotas entre os maiores aeroportos graças a um tráfego mais intenso gerado nas cidades menores.

A concorrência no ramo de aviação civil em nosso país é muito baixa e não dispomos de muitas opções para deslocamento aéreo dentro do território nacional onde apenas duas grandes companhias dominam o mercado de vôos domésticos, hoje a maior concorrente da TAM e a GOL, irei fazer uma analise dos pontos fortes e fracos da cia.

Ponto Forte:

Preço

A GOL em seus primórdios abalou o mercado brasileiro com preços baixíssimos comparados com outras companhias além de realizar promoções inusitadas de vôos por R$50,00 ou até mesmo trechos a partir de R$1,00. Enfim, uma companhia que nasceu com tarifas baixas em mente, mas que hoje já não é mais tão vantajosa assim.

A TAM, ao contrário da GOL, era considerada elitista, com tarifas altas demais para o público em geral e só recentemente adequou seus preços a uma política mais flexível, onde o comprador escolhe a tarifa que melhor se encaixe em seu bolso.

Ponto Fraco:

Atendimento pós-venda

Depois de comparado o preço e comprar a passagem. Suponhamos que, por algum motivo você

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com