TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Conceito do Negócio e a Oportunidade

Por:   •  19/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.699 Palavras (15 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1. O Conceito do Negócio e a Oportunidade.....................................................

02  

2. Mercado e Competidores................................................................................

03

3. Equipe de Gestão.............................................................................................

04

4. Produtos/Serviços e Vantagens Competitivas..............................................

05

5. Equipamentos..................................................................................................

06

6. Estrutura e Operações.....................................................................................

06

7. Investimentos/custos......................................................................................

07

8. Exigências Legais Específicas.......................................................................

09

9. Marketing e Projeção de Vendas....................................................................

11

10. Considerações Finais....................................................................................

12

11. Referências.....................................................................................................

13

O Conceito do Negócio e a Oportunidade

     Baseiam-se em proporcionar qualidade de vida às classes D e E, sendo que essa é a maior fatia do mercado. Vendo isso como uma grande oportunidade de negócio, proporcionando as classes médias e baixas no mundo da saúde, com preços acessíveis para todos. Temos como missão proporcionar qualidade de vida às pessoas com menor poder aquisitivo, pois acreditamos que todos merecem uma vida melhor e saudável. Tendo como visão, que todas as classes sociais tenham acesso a uma melhor qualidade de vida e mais duradoura. As empresas estão representando suas filosofias, seus conceitos e suas ferramentas para a nova economia.

     O processo do planejamento estratégico começa com a definição da missão da empresa, que é a filosofia básica que orientará sua atuação, seus esforços e seus objetivos. A missão descreve os propósitos gerais e permanentes de uma organização, incluindo suas intenções fundamentais e orientando-a para o futuro. É o ponto de partida para a definição dos outros objetivos (CHIAVENATO, 1999).

     Inclui-se no nosso serviço a massagem, uma forma de terapia, também conhecida como massoterapia podendo atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios para curar traumas físicos (Ex: LER/DORT, epicondilite), aliviar stress psicológico, controlar a dor, melhorar a circulação, aliviar tensão, entre outros. Quando ela é utilizada para benefícios físicos e mentais, pode ser chamada de “Terapia de Massagem Terapêutica” sendo realizadas com “óleos” e as “secas“. Além da massagem clássica e/ou terapêutica, existem diversos tipos, tais como: Shiatsu, Drenagem Linfática, Do-in, Anma, Bambuterapia, Pedras Quentes, entre outras. Tendo como função o conhecimento e domínio de sua técnica e dos seus benefícios, sendo os principais: alívio da dor; relaxamento muscular; diminuição do stress; aumento da circulação sangüínea; estimulação do processo de cicatrização; melhor desempenho nas atividades diárias.

     Atualmente a massagem terapêutica se tornou uma grande aliada no combate ao stress da vida moderna, aliado aos hábitos alimentares pouco saudáveis e a falta de exercícios físicos contribui para o envelhecimento precoce e o surgimento de vários tipos de doenças. Atento a estes fatos, podemos oferecer terapias alternativas destinadas à melhoria da saúde da população, em busca de uma melhor qualidade de vida, podendo ser incorporadas pelas grandes empresas e oferecidas em alguns casos, no próprio local de trabalho, como forma de aliviar a tensões diárias e evitar doenças ou afastamentos em decorrência dos fatores relacionados ao stress. A massagem é oferecida por profissionais liberais e terapeutas, devidamente habilitados para exercerem a profissão.

     As oportunidades de negócios são definidas pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor tende a implantar um novo empreendimento.  Temos como oportunidade o número crescente de mulheres no mercado de trabalho, sendo o principal público dos serviços de massagem que leva a um grande potencial brasileiro para o mercado de beleza. A massagem contribui na promoção do bem estar e na melhor qualidade de vida, em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde, um elemento essencial para o bem-estar do corpo humano.

Mercado e Competidores

     De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – Abihpec o mercado de beleza cresceu cinco vezes, alcançando, em 2010, faturamento de R$ 27,3 bilhões. A estimativa de crescimento para 2011 é ainda maior, em torno de 30%, segundo especialistas do setor. Os grandes motivadores de tal crescimento, segundo a Abihpec, foram os desenvolvimentos da indústria, a participação crescente da mulher no mercado de trabalho e a utilização de tecnologia de ponta, com o conseqüente aumento da produtividade. Além disso, também se pode considerar a democratização do consumo e do maior acesso a produtos e serviços pelas classes D e E - ressalta o presidente da Abihpec, João Carlos Basílio. O Brasil já ocupa a terceira posição no mercado de beleza do mundo atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

     Atualmente têm-se registros de que mais de 50 países adotam as terapias orientais como métodos terapêuticos e preventivos, assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam que sua prática seja difundida.  Segundo estatística de empresários do setor trata-se de um mercado que crescem em média, 30% ao ano no país desde 1998, o empreendedor atento poderá aumentar suas chances de lucro a cada ano.

     Com o aumento da competição, muitas vezes com base no preço, tem sido maior a pressão para melhorar o desempenho profissional. Torna-se imprescindível analisar constantemente o mercado e criar os possíveis cenários a serem enfrentados, com o objetivo de planejar as ações a serem implementadas em cada uma das situações previstas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.4 Kb)   pdf (182.5 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com