TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Digital

Por:   •  21/2/2016  •  Exam  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: ( 2,5 pontos)

Segundo a metodologia dos 8 Ps do Marketing Digital, analise os enunciados abaixo e identifique quais Ps são contemplados com as características descritas. Em seguida, destaque outras informações relevantes sobre os Ps indicados.

a) Nessa etapa, transformamos o planejamento em algo tangível e visível para o mercado – a plataforma do site, assim como será apresentado todo o detalhamento para o desenvolvimento da plataforma, desde o escopo do wireframe do site até seu layout e escopo.

Resposta: Este enunciado refere-se ao 3º P do Marketing Digital.

Na etapa de produção ocorre a execução do projeto, onde devem ser colocados em prática os pontos planejados na fase anterior. Aqui, a estrutura do site deve ser transformada em uma plataforma de negócios. Nesta etapa, os programadores e webdesigners trabalham a base tecnológica, o modelo de navegação e a usabilidade da página. A produção prepara o ambiente para que, posteriormente, o site possa receber o conteúdo.

b) Dependendo dos objetivos de marketing da empresa, nesta etapa é muito importante gerar “buzz” no mercado. São essas ações que geram resultados de venda a curto prazo e com maior credibilidade.

Este P discutirá quais as ações de comunicação que a empresa deverá fazer para divulgar a sua marca, sempre em conjunto com o 6ºP, para que a marca seja viralizada por meio de campanhas, com um viés cooperativo maior do que seu caráter competitivo.

Resposta: Este enunciado refere-se ao 5º P do Marketing Digital.

No Marketing Digital, a promoção é voltada para a propagação da mensagem e, primeiramente, é direcionada para os consumidores fiéis à marca, previamente identificados. O objetivo é provocar interação com este público de forma com que a mensagem seja espalhada e se torne um viral. O compartilhamento da mensagem pelos consumidores fiéis permite o monitoramento de quem curtiu, retuitou/compartilhou e alimentou a mensagem com novos comentários. Este outro público é denominado “multiplicador”. Quanto mais pessoas aderirem à mensagem e realizarem o compartilhamento, mais exposição ela terá e maior será a chance de se tornar um viral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com