TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Digital

Por:   •  22/11/2015  •  Monografia  •  20.405 Palavras (82 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 82

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

ANGELO DRUZIANI NETO

CAUANE CAPASSO

JACQUELINE STEFANELLI

NATALIA WATANABE

RAPHAEL TAKAHASHI

VICTOR DIAS DOS SANTOS

LOPNET: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E DE SERVIÇOS PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES EM HOSPEDAGEM DE SITES

São Paulo

2014


ANGELO DRUZIANI NETO

CAUANE CAPASSO

JACQUELINE STEFANELLI

NATALIA WATANABE

RAPHAEL TAKAHASHI

VICTOR DIAS DOS SANTOS

LOPNET: ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL E DE SERVIÇOS PARA A CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES EM HOSPEDAGEM DE SITES

Trabalho apresentado como exigência parcial para a disciplina Projeto de Conclusão de Curso, do curso Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, sob a orientação do Prof.  Nancy Mazieiro Trevisan.

São Paulo

2014


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

CAPÍTULO 1 DEFINIÇÃO DA PESQUISA        

1.1 Tema , Justificativa, problema e objetivos da pesquisa        

1.1.1 Hipóteses e Variáveis        

1.1.1.1 Descrição do Projeto de Pesquisa        

CAPÍTULO 2 MARKETING DE SERVIÇOS        

2.1 definição de serviços        

2.1.1 Os oito componetes da administração de serviços        

2.1.1.1 Gerenciamento do marketing de serviços        

2.1.1.1.1 Serviços e o relacionamento com o consumidor        

2.1.1.1.1 Planejamento de marketing de serviços        

CAPÍTULO 3 TÍTULO        

3.1 Título        

3.1.1 Título        

3.1.1.1 Título        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


INTRODUÇÃO

Devido ao processo de globalização em constante crescimento, a internet tornou-se o principal meio de troca de informações de maneira rápida e eficaz. A hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que o site seja visualizado 24 horas por dia em todo o mundo.

Para que o site possa ser acessado por qualquer pessoa independente de sua localização, é necessário publicar (ou fazer o upload) do site, através de um serviço de hospedagem de sites. Os planos de hospedagem permitirão ainda que o usuário utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, construtor de sites, entre diversos outros.

Esse projeto sugere que o através do estudo dos conceitos de marketing de serviços, marketing B2B e marketing digital é possível desenvolver uma pesquisa baseada nestas três vertentes que possa auxiliar no desenvolvimento de estratégias eficientes a serem aplicadas em um plano de negócios para o mercado de hospedagem de sites, auxiliando os objetivos comerciais da empresa em questão.


CAPÍTULO 1 DEFINIÇÃO DA PESQUISA

  1. Tema, Justificativa, Problema e Objetivos da Pesquisa

                Tema: Lopnet: Estratégias de marketing digital e de serviço para captação de novos clientes em hospedagem de sites.

        Justificativa:

        A empresa Lopnet foi escolhida por três motivos: (1) pelo fato da organização estar presente em um segmento novo e inovador com grande potencial de crescimento atuando em um mercado pouco explorado; (2) um dos integrantes é o fundador da empresa, podendo auxiliar na compreensão do setor e disponibilizar as informações necessárias para a elaboração do projeto; (3) a facilidade para obtenção dos dados fundamentais para o desenvolvimento do trabalho.

A Lopnet é uma empresa de serviço de tecnologia e internet fundada em 2012 por dois familiares, Cauane Capasso e Heloisa Capasso com o objetivo de fornecer experiências imersivas usando imagens, textos, vídeos, músicas e interações com o usuário em todo território nacional. Com foco em serviços B2B, vem aperfeiçoando seu modelo de trabalho onde está focada em três tipos de serviços: redes sociais (orienta a organização da rede e faz a gestão de páginas online), serviço de hospedagem de sites (sua função é manter websites por 24 horas em funcionamento) e oferecer diferenciais como: espaço na web, largura de banda, nome de domínio, endereço de e-mail, capacidade de upload, suporte técnico e scripts de servidor.

MacDonald (2010) traz uma definição sobre hospedagem de site em uma breve citação: “(...) a web não é armazenada em um único computador e nenhuma empresa a possui. Em vez disso, suas partes individuais estão dispersas em milhares de computadores (servidores web). Somente uma vaga ilusão faz com que todos esses websites pareçam ser parte de um ambiente único. Na verdade a internet é apenas um conjunto de padrões que permitem que computadores independentes se comuniquem”.

Cada conceito relacionado à hospedagem citado em serviço de hospedagem é mencionado de maneira sucinta por MacDonald . Ele afirma que espaço na web é a quantidade de espaço no servidor que você aluga para armazenar seu site. Embora as páginas em XHTML sejam extremamente pequenas, pode ser necessário obter um espaço maior para inserir imagens ou arquivos a serem descarregados por outras pessoas. Um site modesto pode sobreviver facilmente com 20 MB (megabytes) de espaço, a não ser que você esteja ocupando-o com muitas imagens ou vídeos. A maioria dos webhosts inclui muito mais, sabendo que você provavelmente nunca irá utilizar esses adicionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (131 Kb)   pdf (1.1 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 81 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com