TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Embalagem e Produto

Por:   •  21/3/2019  •  Resenha  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing – Embalagem

Os conceitos de embalagens vêm mudando e se adequando às exigências dos consumidores e do mercado. Transformando-se e se adequando às necessidades e praticidades de seus consumidores. Como ferramenta de marketing, as embalagens se tornam mais atraentes e com o objetivo de atrair e criar relações dos produtos/marcas com consumidores.

Elas são desenvolvidas para se diferenciarem das demais, pois muitos dos consumidores já reconhecem seus produtos de marcas preferidas a partir da embalagem. É fundamental que as embalagens criadas contenham visibilidade (chamar atenção), informações necessárias sobre o produto, contenha forma e cores atrativas e que sejam funcionais (facilitando o uso do consumidor).

Assim como acontece nos produtos, a embalagem mais atrativa e com o conteúdo mais interessante vira preferência dos consumidores. Isso ocorre também quando se quer conquistar um emprego. Atualmente o mercado está cada vez mais competitivo, e na maioria dos casos ter um diferencial faz com que um profissional se destaque mais do que os demais profissionais.

A importância de cuidar de sua “embalagem” é fundamental para se competir em uma vaga no mercado atual. Apresentação, vestimentas, aparência e segurança são fundamentais no primeiro contato, a entrevista de emprego. Nesse primeiro momento, a aparência é levada em consideração, bem como sua postura no decorrer da conversa.

Nesses casos, “vender” sua embalagem é crucial. Além dos pontos levantados acima, ter segurança, bom vocabulário, transmitir confiança, vestimentas adequadas, são pontos essenciais para uma boa apresentação. Vale lembrar, atualmente as redes sociais estão em alta e não só por conta de “modinhas”. Algumas empresas, verificam as contas nas redes sociais de candidatos a uma vaga de emprego e até mesmo dos próprios funcionários. Atentar-se ao conteúdo do que se posta nas redes sociais. Apesar de parecer um ambiente pessoal, as suas postagens dirão muito sobre você.

Com isso, sua “embalagem” deverá sempre estar impecável, não só para se conquistar um novo emprego, mas também para se destacar e crescer em sua carreira ou cargo que você almeja. Aquilo que você transparece em sua apresentação será a imagem que ficará o cliente/empresa terá de você.

Marketing – Produto

Os produtos são desenvolvidos com o objetivo de atender as necessidades reais dos seus consumidores. Podendo ser qualquer coisa que possa ser oferecida e com valor de troca. No marketing quando um produto é desenvolvido, há um estudo de quais consumidores esse produto será direcionado e criam a maneira e estratégias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com