TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing - Embalagem

Por:   •  21/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing II, trabalho sobre Embalagem

Embalagem escolhida: Nescau

Líder em achocolatados, a Nescau vinha perdendo seu espaço nos último s 10 anos devido a falta de inovação, já que o produto sofreu poucas mudanças.

Em 2005 iniciou-se o estudo com objetivo de conquistar novos consumidores e fidelizar consumidores.

[pic 1]

A embalagem mudou muito desde seu lançamento (1932): a primeira em cor amarela, depois cores típicas da marca, e mais recentemente uma embalagem mais radical.

A embalagem escolhida, a mais recente, deu um formato de tornado a lata, e sinônimo de movimento e da energia da marca, que saiu do rótulo e se transforma na própria latalitografada. Na cor avermelhada a modernidade da lata tem como objetivo transmitir a inovaçao e o movimento do tornado de chocolate.

Mais radical ela também traz uma idéia de força, como se pudéssemos torcer a mesma, não deixando nunca da Nestlé cumprir sua missão de transmitir movimento.

As promoções são divulgadas e as embalagens são colecionáveis em certas épocas e porque não autosustentáveis onde podem ser utilizadas para manuseio dentro da casa, para decoração ou artesanato.

[pic 2][pic 3]

O diferencial desta embalagem é a praticidade. Com tampa prática, estilo impactante e com cor de destaque que atrai a atenção nas prateleiras do supermecados, traduz a popularidade da marca.

Curiosidades

1932 - primeiro nome NESCÁO sinônimo da marca cacau;

Primeiro Slogam " nescau, fortifica, alimenta e engorda." (década 50), onde as mães se preocupavam com o crescimento e nutrição dos filhos;

Segundo Slogam " vitaminado e instantâneo." (década 60), onde ocorreu aumento das vendas;

Terceiro Slogam " nescau, energia que dá gosto." (década de 70), onde atraiu mais jovens, associando o produto  á idéias como energia, esporte e aventura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (220.7 Kb)   docx (878 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com