TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Produto Brainstorming

Por:   •  5/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  822 Palavras (4 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing de produto

O aplicativo foi desenvolvido através de um Brainstorming em uma reunião na Soluções APP, que levou a conclusão que havia uma oportunidade de mercado que poderia ser suprida de forma eficiente e eficaz através do serviço. Partindo do pressuposto de pesquisas e informações, que o mercado pet vem crescendo de forma numerosa nos dias de hoje. Entende se que os pets deixaram de ser um simples animal de estimação e se tornaram muitas das vezes membros da família.

Produto/Serviço: será um produto de Conveniência(comprado com frequência, de forma imediata, suprir uma necessidade) e Autoserviço(o cliente pode efetuar sozinho o processo de procura, comparação e escolha), será um conjunto de beneficios e praticidade para o cliente, suprindo uma oportunidade de mercado que existe e cresce a cada dia.

Ciclo de vida

[pic 1]

Serviços e garantias: É essencial para a Soluções APP que reflita uma imagem positiva aos seu usuários, compilando algum SAC ou serviço de avaliação, para que os administradores tenham como base o que deve ser melhorado, e que o cliente se sinta seguro e confiante em relação ao serviço prestado, assegurando se de total qualidade e garantia do mesmo.

Qualidade: É de extrema necessidade que o produto seja avaliado periodicamente sobre sua qualidade, a satisfação do cliente é relativamente ligada ao desenvolvimento da empresa e ao crescimento do aplicativo de forma constante, despertando interesse nos prestadores de serviços em se cadastrar e vender através da rede de relacionamento,o bom funcionamento do serviço atrai investidores e investimento consequentemente leva ao crescimento se utilizado de forma correta.

Preço

Preço é altamente envolvido no processo de compra, para obter o app seria oferecido uma versão free isentando o consumidor de pagamentos pelo serviço, também seria oferecido uma versão paga de fidelização do cliente com o produto, que além dos serviços disponibilizaria uma serie de promoções, descontos e premiações aos assinantes.

Os preços para os prestadores cadastrados seriam cobrados através de uma negociação e acordos pre estabelecidos em contrato, a taxa mensal seria negociada. Haveria uma negociação sobre a publicidade que seria oferecida, porem será opcional, também seria negociado uma taxa sobre o percentual de vendas de cada empresa para gerar receita.

Objetivos para a concorrência: A Soluções APP estará constantemente ligada ao mercado e as variáveis de preços de serviços prestados, partindo do pressuposto que para que a ideia se concretize e atinja o prestigio esperado, os benefícios oferecidos necessitam ser visíveis para consumidor final.

Os passos a serem seguidos para a determinação do preço serão:

  • Determinação da demanda e custos;
  • Análise do preço e da concorrência;
  • Determinação da política de preço;
  • Seleção do método de determinar preço;
  • Seleção do preço final com base nas análises anteriores, estabelecendo os níveis de descontos.

Promoção

Partindo do ponto de vista de que as promoções são um atrativo e uma forma de comunicação com os consumidores, é necessário que ideias eficientes sejam desenvolvidas para informar aos mesmos sobre os produtos, serviços e determinar a formação da imagem do app. São diversas as possibilidades para que este trabalho seja feito de forma eficiente, que são elas: propaganda, promoção de vendas, premiações, merchandising. Alem de promover o produto também sera trabalhado o ricol da marca, porque sera através de um serviço bem prestado que a marca do produto sera assimilada e de fácil lembrança ao consumidor final, agregando valor e reconhecimento.

Praça / Distribuição

A praça/distribuição é um fator predominante para um imput do produto e uma markeup lucrativa. Ribeirão Preto é uma cidade metropolitana, onde a grande aceitação de novidades no mercado pelo publico alvo

ser variado e de diferentes regiões, possui grande renda per capita e potencial econômico satisfatório, boa localização para distribuição do produto.

Praça: Plano estratégico + Marketing + Consumidor alvo.

Analise SWOT

Pilares

Pet Life

Mercado

Livre

My Pets

PetLove

Rapidez na

Entrega

     S

Alta relevância

      N

      N

     N

Promoções

     S

Alta relevância

      S

      N

     S

Personalização

     S

Baixa relevância

      N

      N

     S

Compra com

1 Clik

     S

Baixa relevância

      S

      N

     S

MKT direto

     S

Alta relevância

      S

      S

     S

Atendimento

Profissional

     S

Baixa relevância

      N

      S

     S

Crematório

     S

Baixa relevância

      S

      N

     N

Dicas Diárias

     S

Baixa relevância

      N

      N

     S

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (40.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com