TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Esportivo

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 3

PARTE IV

A - O GRUPO DEVERÁ INICIAR A PARTE IV DO TRABALHO COM PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE MARKETING ESPORTIVO: O QUE É? COMO É COMPOSTO? QUAIS SEUS USOS? LEIS QUE INCIDEM SOBRE O ASSUNTO? QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESTRATÉGIA PARA AS EMPRESAS? CASES ATUAIS COMO EXEMPLOS.

É um tipo de marketing que busca de certa forma, aumentar o reconhecimento público, reforçar a imagem corporativa, envolver empresa com a comunidade, entre outros. Seus usos são para promover a empresa, por meio do esporte, celebridades esportivas.

 No ano de 2012 houve uma ação de marketing esportivo em um jogo entre Palmeiras x Santos, no qual, um pouco antes do inicio da partida, entraram os “times” de Corinthians e São Paulo, os torcedores não entenderam nada, e quando ia começar a partida, os jogadores estenderam um banner da Zurich Seguros e explicaram que não seguros para mudanças no calendário, mas que você pode contar com a Zurich sempre que precisar.

 B - DESENVOLVIMENTO DO PROJETO DO GRUPO

I - O PROJETO

Com a vinda das Olimpíadas para o Rio em 2016, nós da empresa SAMBA, resolvemos patrocinar alguns atletas de modalidades diferentes, como forma de motivação em busca do ouro, e também para conseguir divulgar de uma forma abrangente o nosso produto. Vamos patrocinar o jogador de futebol David Luiz, por ter uma identificação com a nação brasileira, pós Copa do Mundo; Arthur Zanetti por ter conquistado o ouro olímpico em 2012, na ginastica com argolas; e a judoca Sarah Menezes que foi a primeira mulher a conquistar medalha de ouro na modalidade.

II – OBJETIVOS

Com o patrocínio, buscamos divulgar nossa marca em um período de festa não só no Rio de Janeiro, mas em todo Brasil, expandir a marca SAMBA, aproveitar os estrangeiros que virão para o país e incentivá-los a beber o nosso refrigerante, além de incentivar os nossos atletas a entrar no clima de Olimpíadas e honrar nossa nação.

III – JUSTIFICATIVA

O Brasil vive um momento de muita exposição mundial. Em 2014 houve a copa do mundo que atraiu os olhares de todo o mundo para nós. Este ano de 2015 de bom, ainda não ocorreu nada para atrairmos olhares mundiais, porém, em 2016 ocorrerá os Jogos Olímpicos. Vindo mais essa exposição mundial, nós do refrigerante SAMBA, queremos expor nossa marca, e aproveitar o momento que será vivido. Então desde já, demonstramos nosso apoio a todos os atletas, de todas as modalidades, com a inclusão de Sarah Menezes e Arthur Zanetti, ambos que obteram o ouro em Londres (2012).

IV – DESCRIÇÃO TÉCNICA

Arthur e Sarah serão os participantes desta ação de marketing esportivo, e o contrato durará até 2020 que ocorrerá os Jogos Olímpicos em Tóquio. Patrocinando assim, eles se tornarão garotos propaganda de alguns comerciais, ganhando divulgação, e quantias em dinheiro estabelecidas no contrato.

V – PÚBLICO ALVO

Todos aqueles que curtem e desfrutam do sabor do Refrigerante SAMBA, e todos aqueles que apoiam e assistem aos jogos olímpicos, que serão realizados no Rio. Não estipulando classe social, faixa etária, gênero e demografia.

VI – CRONOGRAMA

Como nossa ação é o patrocínio de atletas olímpicos, não temos um cronograma definido.

VII – DIVULGAÇÃO DE MÍDIA

Divulgaremos nossa ação na internet, nos sites que tem como público alvo, o público que gosta dos jogos olímpicos, propagandas de publicidade no YouTube “pré vídeo”, na televisão com propagandas, divulgando nossos garotos propagandas, e incentivando o publico brasileiro a apoiar e entrar no clima das Olimpíadas. Mídias sociais, com anúncios all type, anúncios completos, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (71.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com