TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Social: Ypê : Plantando árvores para você

Por:   •  3/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  1.126 Visualizações

Página 1 de 3

10 Exemplos de Marketing

Cláudia Ap. P. Dias

Igor R S Toledo


Marketing Social: Ypê ´´Plantando árvores para você´´

A Marca de produtos para limpeza Ypê em parceria com a SOS Mata Atlântica, possui um projeto que por meio dos rótulos dos produtos e videos, informa a população sobre o plantio de árvores no intuito de diminuir os impactos ambientais e reflorestar e preservar as matas e rios.

[pic 1]

Marketing de Conteúdo: Red Bull te dá asas

A empresa entende que a grande maioria dos consumidores é amante ou praticante de esportes radicais, por isso criou uma verdadeira central de informações relevantes e divertidas sobre o tema em seu site apostando em conteúdos multimídias de primeira linha com fotos e vídeos interessantes em grande quantidade, a marca faz um excelente trabalho de entender e gerar valor para a persona.

[pic 2]

Marketing de Nicho: Piracanjuba Zero Lactose

Pensando nas pessoas intolerantes a lactose, a Piracanjuba inovou e foi pioneira ao trazer para o Brasil a tecnologia capaz de produzir leite de vaca 100% zero lactose, iniciando em novo momento no mercado de produtos voltados aos intolerantes. A família de produtos zero lactose conta com leite, creme de leite, leite condensado e achocolatado.

[pic 3]

Marketing Direto: Conta Azul

Os e-mails são a maior fonte de comunicação entre a empresa e seus clientes/leads. É através dele que semanalmente a base é avisada sobre os novos webinars gratuitos que serão realizados na semana seguinte.

[pic 4]

Marketing Indireto: Chaves

No seriado Chaves exibido pelo SBT, algumas cenas aparecem marcas como Pepsi, Coca Cola e a famosa Brasília do seu Barriga.

[pic 5][pic 6]

Marketing Viral: Ice Bucket Challenge

O Desafio do balde de gelo, foi uma iniciativa da ALS Association como forma de promover a conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica e incentivar doações para a pesquisa de uma cura. O desafio ficou famoso e se tornou popular na mídia social em meados de 2014 após várias celebridades e nomes de empresas de tecnologias postarem seus vídeos na internet fazendo-o.

[pic 7]

Marketing de Relacionamento: Azul Linhas Aéreas

A empresa aérea Azul tem o programa de fidelidade Tudo Azul, funciona com acúmulo de créditos.  A cada compra , uma porcentagem do valor é creditado ao seu cartão fidelidade e à partir de R$ 50,00 acumulados, você pode utilizar os créditos como desconto nas suas compras.

[pic 8]

Marketing Digital: Hyundai

A Hyundai é a 7ª fábrica da marca fora da Coréia do Sul e a 10ª no mundo, usa a rede social Facebook para divulgar eventos, apresentar seus novos modelos de carros, promções e sorteios para os consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (474.9 Kb)   docx (373 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com