TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing com revolução industrial

Resenha: Marketing com revolução industrial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Resenha  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  385 Visualizações

A) Marketing Com a Revolução Industrial e o desenvolvimento dela decorrente, o Marketing começa a adquirir grandes dimensões. Iniciou-se, então, a produção em massa, os negócios são ampliados, iniciando o surgimento de grandes estabelecimentos comerciais, ocorrendo assim um processo acelerado de urbanização, onde as pessoas se tornaram bem informadas, exigentes e com um poder maior de escolha das marcas e fornecedores.

Em nível mundial, este panorama tornou-se considerável pela abertura das fronteiras à concorrência de produtos vindos do exterior.

B) O mix de marketing - composto de marketing ou 4P’s - é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para alcançar seus objetivos de marketing no mercado-alvo.

Essas ferramentas são dividas em quatro grupos amplos, os 4P’s de marketing: produto, preço, praça (ou canal) e promoção (ou comunicação). Esses termos vêm do inglês product, price, place and promotion.

1) O conceito de marketing pode ser entendido como a função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa.

O marketing também pode ser entendido como o processo social voltado para satisfazer as necessidades e os desejos de pessoas e organizações, por meio da criação da troca livre e competitiva de produtos e serviços que geram valor para as partes envolvidas no processo.

2) A orientação da empresa para o mercado é uma filosofia, adotada pela organização, através da qual, guiará a comercialização dos produtos e a relação com os mercados-alvo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com