TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing no agronegocio

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DA AULA 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 2. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADES VALE 2,5 PONTOS.

▪ Envie as questões junto com as respostas

Atividades das aulas 1 e 2

1. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,5 pontos)

a) Necessidade é a motivação de consumir, seja por necessidades ou simplesmente para satisfazer.

b) Produto e serviço produto é a mercadoria tanto tangível(alimento), ou meio de satisfação (pessoas), o serviço é intangível é o serviço prestado sempre voltada para o cliente.

c) Cliente é a pessoa que compra a mercadoria, não necessariamente o que consome e nem o que paga.

2. Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0,4 pontos) faz ter um amplo conhecimento em seu ambiente de trabalho para planejar uma ótima estratégia de marketing para satisfazer o cliente.

3. Explique o que significa Composto de Marketing e cite como ele pode ser dividido. (0,4 pontos) é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado, é dividido em quatro seções são elas; produto, preço, praça e promoção.

4. Após fazer a leitura da aula 2, faça com suas palavras um conceito sobre   marketing.(0.4 ponto) marketing é a maneira de avaliar necessidades e oportunidades na venda do produto e na prestação de serviço, procurando sempre atrair novos clientes e melhorar a atração da empresa no mercado, trabalhando de forma coerente e criativa para satisfação total do cliente.

5. Conceitue Marketing Pessoal. Esse conceito é modismo ou necessidade? Justifique sua resposta. (0,4 pontos) marketing pessoal é uma nova metodologia de trabalho que valoriza o ser humano em todos os seus atributos, dando a ele um novo talento, a vida. Marketing pessoal é uma necessidade, pois tem a ver com a imagem da pessoa, como ela é como agir para conseguir novos consumidores/ clientes.

6. Com suas palavras explique os três tipos de planejamento. (0,4 pontos)

.PLANEJAMENTO ESTRATEGICO = considera a empresa como um todo, relaciona com objetivos de longo prazo e com estratégias e ações para alcança-la.

.PLANEJAMENTO TÁTICO= tem por finalidade especificar de que modo o seu setor, ajudara a alcançar os objetivos.

.PLANEJAMENTO OPERACIONAL= é a realização e conclusão dos planos estratégicos e tático em tempo bastante curto.

        Bom Trabalho!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (200.3 Kb)   docx (47.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com