TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Agronegócio No Marketing

Por:   •  27/9/2021  •  Tese  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta das perguntas, baseando-se no que foi desenvolvido no corpo do trabalho.

1- Quais são os princípios que orientam a gestão da cooperativa/associação? E/ou quais as principais características administrativas?

Resposta: existem 7 princípios que orientam a gestão das cooperativas, são as diretrizes pelas quais as cooperativas implementam seus valores. Eles foram definidos em 1844, na Inglaterra; são eles:

• Adesão livre: o associado decide se entra ou sai, a cooperativa não pode exercer nenhum tipo de pressão a ele.

• Gestão e controle democrático dos membros: por serem uma organização democráticas controlada por seus associados participam da tomada de decisão e definição de suas políticas.

• Participação econômica dos membros: os associados fazem cooperação de forma equitativa e controlam democraticamente o capital.

• Autonomia e independência: as cooperativas mesmo formando acordos jamais podem renunciar à independência e do controle democrático dos seus sócios.

• Educação, treinamento e informação: as cooperativas fornecem educação e treinamento para seus associados, representantes eleitos, gerentes e funcionários para contribuírem para o desenvolvimento da entidade.

• Intercooperação: Ao unirem-se a uma cooperativa, os associados não só ajudam a construir sua própria associação, mas também o sistema como um todo.

• Interesse pela comunidade: Este princípio demonstra que é possível atingir todos os objetivos e ser uma instituição sustentável que beneficia tanto os associados quanto as regiões de atuação.

Fale um pouco como andam as finanças da cooperativa/associação. Como estão sendo resolvidas as questões trabalhistas e tributarias?

Resposta: as finanças das cooperativas funcionam em prol dos seus associados e da comunidade, usando os princípios contábeis.

Dadas as dificuldades, quais foram/estão sendo as práticas de percurso consideradas “ilegais”? em outras palavras? Quais foram/são os “jeitinhos” em jogo para manter a cooperativa/associação funcionando?

Resposta: em relação ao cenário de alta do dólar e crise financeira, pode se considerar a integração entre cooperativas e ajuda de empresas para manter a cooperativa.

Qual é a história da cooperativa/associação? Busque destacar a eventual subversão de princípios de ação estabelecidos no momento de fundação da cooperativa/associação.

Resposta: a cooperativa foi criada com intenção de ajudar os produtores a terem insumos agrícolas em meio a um senário de crise e alta do dólar, levando em consideração todos os valores para a criação de cooperativa/instituição.

Qual foi o efeito do cooperativismo/associativismo sobre a vida dos trabalhadores/comunidade local?

Resposta: com cooperativismo presente na região foi notado uma alta na produção assim com aumentando da mão de obra, gerando um crescimento de emprego na região.

Elabore dois itens que demonstre a criatividade do grupo no que diz respeito aos passos dados na fundação e condução da cooperativa/instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com