TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Millenials E-commerce

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.371 Palavras (10 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 10

FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS 

MMURAD 

 

 

 

MBA EM MARKETING 

MKT – TURMA 25 

 

 

 

 

 

E-COMMERCE

PROFESSOR: ULYSSES ALVES DOS REIS

 

 

 

 

 

 

GIOVANNA TIRONI

INGRID CALFA

JAQUELINE MEDEIROS

JULIA OLIVIERI

LORRAYNEDELAROILI

MARIANNE PEREIRA

E PAULA FEDERICI

 

 

 

VITÓRIA/ES 

2016

  1. PRODUTO PARA O PÚBLICO MILLENIALS

1.1 PRODUTO

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que cresce a cada ano o número de pessoas que moram sozinhas no Brasil. Baseado nesses dados, a indústria e varejo estão de olho neste nicho. 

Com o objetivo de atender as necessidades desse público crescente no Brasil, foi pensada a criação de uma loja física que oferece produtos com embalagens individuais e porções específicas a fim de evitar desperdício de alimentos e trazer praticidade no dia-a-dia das pessoas. 

A SOS Food é uma loja situada em Jardim da Penha, Vitória – ES, com um espaço para fazer compras com conforto e tranquilidade. O espaço possui em seu interior prateleiras ao redor e bancadas no centro, facilitando o fluxo de pessoas e carrinhos de compras. Apresenta sinalização em todas as seções, disponibiliza balanças para consulta e conferência de peso, além de fornecer placas de preços com QR CODE que possibilita verificar dados dos produtos como valores nutricionais e em alguns casos, vídeos explicativos sobre a sua origem. 

A SOS Food oferece mercadorias industrializadas, pratos prontos, congelados, carnes, frutas, verduras e legumes cortados e higienizados, tudo em embalagens individuais ou em porções para uma refeição. Seja de fornecedores ou fabricação própria, a qualidade dos alimentos é garantia nos produtos da loja.

[pic 1]

1.2 PREÇO 

O preço é um fator que influencia diretamente a demanda e a percepção do produto contribuindo para o posicionamento da marca.

O produto em questão envolve o desenvolvimento de uma loja física com a utilização de canais para a divulgação online, deste modo teremos custos burocráticos e demais investimentos para ter um ambiente diferenciado e com valor agregado. Mesmo sendo este custo maior que o desenvolvimento de uma loja virtual o foco em estar mais perto do público exigiu a criação do ambiente físico bem localizado e com design atrativo, e o preço também será de acordo com o retorno que pretendemos atingir.

A determinação do preço está ligada na imagem que a SOS Food pretende passar para seus consumidores. Trabalhar com o grau de satisfação com estratégias focadas na percepção do custo-benefício pelo cliente.

Portanto, o preço será como um fator de diferenciação, pois os clientes estarão dispostos a pagar por um preço mais elevado para adquirir um produto de qualidade e que atendam as suas necessidades.

1.3 PRAÇA

A SOS Food irá possuir uma loja física situada no bairro de Jardim da Penha – Vitória (ES), por ser um bairro que reside grande número de jovens estudantes ou recém-formados, que com a correria do dia a dia busca alimentos de simples e rápido acesso.

A loja terá como horário de funcionamento segunda a sexta de 9h às 19h e, finais de semana e feriados de 9h às 18h. Como busca uma alimentação rápida e saudável, a marca possui vários concorrentes, sendo eles supermercados da região, Horti Fruti e feiras de finais de semana, pranta entrega de saladas por sites e redes sociais.

Os produtos a serem vendidos no ponto de venda serão abastecidos por fornecedores diretos, e, certos alimentos terão fabricação própria da SOS Food, como por exemplo produtos orgânicos.

No ponto de venda, serão disponibilizados displays eletrônicos contendo valores nutricionais dos alimentos, receitas rápidas para o tipo de alimento que o cliente realizar a compra e funcionários treinados para tirar dúvidas sobre qualquer tipo de alimento e porção individual.


1.4 PROMOÇÃO

De acordo com a companhia de análises norte americana, comScore, os Millenials são  grandes usuários dos gadgets mobile, permanecendo conectados por longos períodos. Além disso, este público também possui maior número de usuários de smartphones do que as outras gerações e tem sua própria agenda de horários para assistir televisão, sendo difíceis de serem alcançados por anúncios nessa mídia.

A comScore ainda afirma que a plataforma digital é o melhor caminho para se conectar com esses consumidores, que têm suas atividades na internet fragmentadas em várias redes sociais. Dessa forma, define-se que a promoção será feita digitalmente através das redes sociais (como facebook e instagram), sendo este o principal foco.  Entretanto, para abordá-los de outras formas, serão feitas ações promocionais na própria loja física e em locais próximos, nos quais vemos grande concentração deste público.

Por se tratar de um produto que está intrínseco à rotina de qualquer pessoa e pela promoção do produto ser feita, em sua maior parte, digitalmente não temos um momento específico para realizar tais ações. Estas podem, então, ser feitas durante horários de almoço, horários de saídas de trabalho e faculdade.

POST PARA FACEBOOK

FLYER PARA DIVULGAÇÃO

[pic 2]

[pic 3]

1.5 PROPÓSITO

O propósito da empresa é que vai diferenciá-la das demais. É preciso que as marcas definam o seu propósito antes que percam suas vantagens competitivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (301.3 Kb)   docx (930 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com