TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mkt de Relacionamento - LUSH

Por:   •  18/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.236 Palavras (9 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 9

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Marketing de Relacionamento

Professora Rafael Camanho

TRABALHO SEMESTRAL

PP5A

Novembro de 2016

Índice

A: Empresa 2

MISSÃO 3

VALORES 3

OBJETIVO 3

PRODUTOS 3

CONCEITO DAS LOJAS 5

LUSH & CAMPANHAS 5

Campanhas Marcantes: 5

GO NAKED! 5

FIGHTING ANIMAL TESTING CAMPAIGN 5

#GAYISOK 5

#TAMBÉMÉVIOLÊNCIA 6

PÚBLICO: 6

CONSUMIDORES 6

A EMPRESA ATUA COM FOCO AO CLIENTE? 6

B: O mercado e a concorrência: 7

The Body Shop 7

L’Occitane 8

LUSH

● A: Empresa

Optamos pela marca LUSH para a realização deste trabalho pois esta é uma marca que provoca identificação e apreciação desde os produtos até os seus valores.

A LUSH é uma marca bastante voltada para os seus clientes, com um ar jovem e "fresh"; sem contar que a sua principal característica é ser uma marca de cosméticos totalmente naturais, frescos e veganos. Cada vez mais as pessoas de diferentes lugares do mundo, de todas etnias, cores e opção de gênero, se identificam e se relacionam com a marca, estabelecendo uma relação de carinho e amizade.

A LUSH possui um bom Marketing de Relacionamento que será avaliado e comentado ao longo deste trabalho.

Razão Social (brasileira): Swil Brasil Comércio de Cosméticos e Produtos de Beleza

Ltda.

Nome fantasia (brasileiro): LUSH Brasil

Segmento: Comércio de cosméticos e produtos de beleza.

Origem: Inglaterra.

Fundação: 17 de Junho de 1994.

Fundadores: Rowena Bird, Mark e Mo Constantine, Helen Ambrosen e Liz Weir.

Proprietário da marca: LUSH Cosmetics Limited.

Faturamento: £454 milhões (2014)

Sede Mundial: Poole, Dorset, Inglaterra.

Lojas: 950.

Presença global: 52 países.

Funcionários: 5.200.

Slogan: Fresh Handmade Cosmetics (Cosméticos frescos feitos à mão).

Website: www.lush.com.br

Fundada por Rowena Bird, Mark e Mo Constantine, Helen Ambrosen e Liz Weir, a LUSH é uma rede de cosméticos e produtos de beleza, que oferece aos seus clientes produtos com ingredientes orgânicos frescos e feitos à mão.

A LUSH têm uma grande preocupação que nenhum de seus produtos (para o cabelo, corpo, rosto, dentes e para o banho), ou dos produtos comprados pelos seus fornecedores, tenham sido testados em animais. São produtos 100% vegetarianos, 83% veganos, 60% não possuem nenhum conservante e 38% dos produtos não possuem embalagens.

Em algumas de suas unidades em países como Reino Unido, França, Estados Unidos, Japão, Brasil e Coréia do Sul, a rede oferece um pequeno SPA, onde são oferecidos tratamentos multissensoriais com produtos naturais vendidos na loja. A finalidade do SPA é atiçar os cinco sentidos, com comidinhas ou bebidas, iluminação e efeitos visuais, cheiros, toque e sons: cada tratamento tem sua própria trilha sonora personalizada.

A LUSH está presente há mais de 20 anos no mercado, sempre inovando em suas criações sem perder os ideais da marca. Chegou no Brasil no final dos anos 90, porém, foi só em 2014 que a marca se estabilizou definitivamente no mercado nacional - tendo aberto a maior loja e SPA da marca no mundo (ao todo 430m²).

MISSÃO

Ser uma empresa de cosméticos e produtos de beleza, que oferece aos seus clientes os melhores produtos orgânicos, frescos e feitos à mão, sem deixar a leveza e diversão de lado.

VALORES

"Nossos valores estão em nossos produtos".

Os valores da LUSH se refletem em seus produtos já que a marca luta contra testes em animais, igualdade de etnias, respeita o meio ambiente - com a redução de embalagens nos seus produtos -, além de ser 100% vegetariana e feita à mão.

OBJETIVO

A marca tem como objetivo disseminar o valor dos produtos naturais, orgânicos e sem aditivos nocivos à saúde. Com a naturalidade e personalidade de seus produtos, integra as pessoas à essa possibilidade, trazendo junto com seus produtos, ideais de direitos humanos, proteção aos animais e preservação do meio ambiente.

PRODUTOS

Os produtos da LUSH são handmade (feitos à mão). Além disso, a marca faz uso de diferentes produtos alternativos que substituem ingredientes tóxicos e sintéticos, o que faz com que os seus produtos sejam 100% veganos, sem qualquer tipo de conservantes. Durante a produção, todos os ingredientes usados como frutas, vegetais e óleos essenciais são frescos. A marca não realiza testes em animais e faz questão de divulgar em todas as suas formas de comunicação.

Os produtos oferecidos pela LUSH oferecem uma experiência completa, pois trabalham com cheiro, cor e som também (eles vendem algumas espumas de banho que soltam som).

Possuem uma extensa linha de produtos divididos nas seguintes famílias:

• Corpo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (69.1 Kb)   docx (21.3 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com