TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modulo 07

Por:   •  11/5/2015  •  Artigo  •  1.654 Palavras (7 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 7

Atividades a Distância

1)Pré-História- Apareceram os primeiros indícios de cultura humana, foram fundamentais para o desenvolvimento do homem: O fogo e a roda. Ainda na pré-história o homem aprendeu a polir a pedra e produzir instrumentos foi também nesse período chamado de neolítico que ocorreu a revolução  agrícola onde começou a cultivar cereais e animais domésticos,e uma das grandes invenções do período neolítico  foi a cerâmica.

No final desse período o homem abandonou os instrumentos de ossos e pedra e passou a utilizar os metais e com a necessidade de se defender levou o homem a formar grupos social complexo chamado  tribo,surgiu a invenção do tear e a fundição de metais onde modificou o cotidiano,o surgimento da escrita marcou o fim da pré-história por volta do ano 3000 a.c,as primeiras formas escritas consistiam de pequenos placas de argila.Com o passar dos anos a argila foi substituído pelo papiro e o pergaminho,o papiro foi utilizado ate a época da produção de papel.

Idade Média-  Importação de tecnologias ocorreu devido a aumento no numero de invenções.A descoberta dos óculos,no século X III prensa móvel Imprensa móvel,século XV a pólvora e a invenção do relógio mecânico,a bússola e a astrologia.

Idade Moderna- Expansão marítimo-comercial, a tecnologia das grandes navegações houve a descoberta de um numero elevado de animais e plantas. A fabricação de microscópio e telescópico, multiplicação das universidades e o surgimento das primeiras  sementes das metodologias cientifica contemporânea.

Séculos XVII e XVIII- Desenvolvimento das ciências naturais, onde motivou o desenvolvimento de ciência,física,química e a mecânica.

Final do século XVIII- A razão humana conhecida como iluminismo e nesse século ocorreu também a revolução industrial,caracterizada pela passagem da manufatura a industria mecânica e também com a invenção dos navios e das locomotivas a vapor acelerou a circulação das mercadorias.

Em 1826 e 1839,fotografia em 1895 surgiu o cinema mudo, o som só chegou em 1920.

Em 1900,utilização de novas formas de energia que era derivada do petróleo,substituição do ferro pelo aço.Segundo Castells a eletricidade foi a força central para a segunda revolução,motor de combustão interna,o telégrafo,a telefonia,produtos químicos, aço.

Em 1876, o telefone Graham Bell.

Em 1973, celular portátil.

Em 1981 radiofonia.

Em 1897, primeira companhia de radio do mundo.

Em 1899 primeira fabrica de equipamento de radio.

Em 1935 a primeira transmissão oficia da televisão que se deu através dos grandes cientistas que foram descobrindo os componentes necessários para a transmissão de  imagens e a fabricação de televisor em 1897.

Em 1900 a terceira revolução industrial, surgiram as grandes indústrias e as empresas multinacionais.

Século XIX,lâmpada elétrica,o automóvel,o motor ,o avião,o trem.

Em 1902 invenção do automóvel .

Em 1919 avião.

Em 1957 primeiro satélite artificial Sputnik .

Em 1961 primeiro homem no espaço,Yuri Gagarine.

Em 1969 homem a lua.

Em 1964 rede internacional de comunicação por satélite.

Em  1950 gravação de fitas magnéticas,para a gravação do som.

Em 1970 produção do vídeo cassete.

Em 1997 substituição do videocassete pelo DvD.

Em 1946 produção de barra de ferro, folhas de flandres e chapa de aço,utilizados nas industrias de:ferramentas,parafusos,motores,utensílios de cozinha,automóveis,aviões,navios e outros.

Em 1956 a 1961 eletrodomésticos e veículos.

Em 1968 a 1973 investimento maior em infraestrutura na industria e agroindústria de alimentos.

Em 1980 estagnação das atividades industriais.

Em 1990 inicio da importação de mercadorias,onde marcou o avanço do Neoliberalismo no pais e neste contexto houve a privatização das empresas estatais brasileiras.Processo de integração econômica e social entre os países e pessoas do mundo todo a globalização.

Em 1991 inicio do MERCOSUL (mercado comum do sul)

Na revolução tecnológica no Brasil

Em 1988 desenvolveu a ideia de estabelecer contato com outros países por meio da rede de computadores.

Em 1991 liberação da internet.

Em 1995 uso comercial.

Em 2001 o Brasil ficou 43º lugar no índice de avanços tecnológicos.

 2) Ponto positivo- Universalização da comunicação entre as pessoas melhoria no emprego na qualificação pessoal e na organização da nossa vida em todos os sentidos.

Ponto negativo- Desvalorização do relacionamento humano tudo gira em torno de uma maquina, a falta de contato humano.

3) Windows- É pago,codificado para que ninguém possa editá-lo.

    Linux- É gratuito, possui o código de fonte totalmente aberto, qualquer um pode modificá-lo quando quiser.

PPS

Escola A

1) Fundamental- Facilidade para se comunicar. É fácil reunir informações para realização de trabalho, pois para alguns alunos e o primeiro contato com o computador e no ensino fundamental e também tem todos os assuntos que se quer pesquisar.

Médio- Internet se faz necessário para que possamos nos qualificar profissionalmente uma vez que o mercado de trabalho exigir isso de seus funcionários. Saber lidar com a informática se tornou essencial.

2)Professor Ensino fundamental-Facilidade ao preparar aulas diferenciadas.Preparar melhor as avaliações.

Professor Ensino Médio- Diversificar as várias formas de se ver conteúdo escolar e suas atividades diárias.

3) O uso do laboratório é diário tanto na preparação de avaliações e conteúdos quanto na assimilação de certos conteúdos para todos os educandos;através  de pesquisas bibliografias e outros.

4) Dulciumu@gmail.com, a tarefa foi realizada de forma simples,pois eu já tinha conhecimento de como criar um e-mail.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (103.2 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com