TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudança no Ambiente Organizacional

Por:   •  11/9/2020  •  Projeto de pesquisa  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas empresas no mundo, foram obrigadas a realizar grandes mudanças em suas estruturas com base nas mudanças externas e internas. Essas mudanças em seus ambientes organizacionais forçaram as empresas a repensarem o modo como enxergavam as coisas e seus métodos de trabalho.

A Netflix por exemplo iniciou suas atividades em 1997 como um serviço de locação de filmes, algo que para época era bem lucrativo. Na mesma década ela lançou o primeiro site locação e vendas de DVDs, este serviço foi assim durante muitos anos. Somente no ano de 2007 ela passa a lançar o serviço de streaming, ao analisar o ambiente externo e a revolução que a internet causou na vida das pessoas, a empresa investiu em um serviço voltado as necessidades e a realidade de seus clientes. A Netflix repensou seu modelo tradicional para a era digital. Em 2007, seus fundadores perceberam que o consumo de filmes já não era mais o mesmo e decidiu acompanhar esse novo cenário, readaptando sua estratégia. Para isso, transformaram seu negócio incorporando tecnologias e novas práticas focadas no cliente.

Por outro lado, temos empresas que não acompanharam muito bem as mudanças que ocorriam pelo mundo. Mantendo sua velha forma de trabalhar, resistindo as mudanças e sofrendo com a concorrência de empresas rivais que foram bem sucedidas em realizar mudanças em seus ambientes organizacionais.

A empresa KODAK que era uma grande empresa do ramo de fotografias. A empresa chegou a ser a maior de seu ramo. Porém a com evolução da tecnologia, empresas de fotografia caíram em desuso. Hoje tirar uma foto ou imprimir está ao alcance de praticamente todas as pessoas que possuem um celular.

Hoje tiramos fotos pelo celular e compartilhamos há uma velocidade gigantesca, não utilizamos mais câmeras fotográficas, A KODAK não acompanhou a mudança mundial e a mudança de comportamento de seus clientes. Hoje a empresa está foca na venda de impressoras, que é o novo principal produto da empresa, que está tentando se reinventar.

Com isto, podemos perceber que a empresas, devem estar atentas as mudanças que ocorrem em seu ambiente externo e interno. É necessário agilidade para se adequar as mudanças que o mercado pede, analisar o perfil de consumo e as mudanças de hábitos de seus clientes, para que possam sobreviver s crescer em um mercado cada vez mais competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (24.2 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com