TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nivel De Empregos Em Boa Vista

Artigos Científicos: Nivel De Empregos Em Boa Vista. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 2

Boa Vista RR

Boa Vista é a capital com a maior população no estado de Roraima que é a, capital brasileira mais localizada no norte da linha do Equador, Boa Vista é uma cidade com muito destaque e modernismo, tem as suas principais avenidas no centro da cidade. Seus pontos culturais são os teatros, palácios, igreja religiosas, hotéis e bancos.

Boa Vista do Rio Branco foi criado pelo governador Augusto Ximeno Villeroy. A capital teve a sua economia estadual e municipal prejudicada pelas máquinas do garimpo que foi proibido, pelos os danos da natureza.

A Boa vista está localizada no centro oriental na microrregião de Boa Vista que a mesorregião do norte de Roraima com sua área de 5.117,9 Km² que é 2,54% do estado.

Uma curiosidade em Boa Vista é que só tem duas estações, o verão chuvoso e o verão seco, e também não tem o horário de verão eles só usam o horário tradicional.

A administração municipal, era pelo poder executivo e pelo poder legislativo, antes os municípios eram dirigidos pelos presidentes das câmeras municipais. A sua economia vem das avenidas, por ser uma cidade que guarda traços pequenos ela tem seus investimentos como às indústrias de sabão, refrigerante e arroz.

Número de habitantes por gênero de Boa Vista RR

Boa Vista é a capital e o município mais populoso do estado brasileiro de Roraima. Segundo dados do IBGE, a população em 2010 era de 284.313 sendo 49,5% do sexo masculino e 50,5% do sexo feminino. Passando para 311.666 habitantes em 2011.

Nível de emprego

Roraima apresentou o melhor desempenho para o mês de setembro de toda a série histórica do Caged. O estado registrou saldo de 600 empregos com carteira de trabalho assinada.

Em setembro de 2008 registrou saldo de apenas 46 empregos, no mesmo mês de 2009 saltou para 463 empregos, registrando novo aumento em setembro de 2010, com 600 empregos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com