TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O BERÇO DO BIG DATA

Por:   •  23/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Com base no artigo O BERÇO DO BIG DATA, discuta estes dois pontos:

1. Analise uma vantagem e uma desvantagem do BIG DATA discutidas pelo autor, em relação à aplicação de suas técnicas em áreas como marketing, economia ou finanças.

2. Explore o texto no qual são comentadas as aplicações práticas do BIG DATA em empresas como Google, Amazon, Moneyball e Shotspotter (p. 75). Depois leia os argumentos da p. 81, e diga se além do campo empresarial, em outros campos do conhecimento humano os algoritmos são mesmo eficientes para gerar metricas confiáveis.

winkDicas: não copie textos de internet, use uma saudação e poste uma mensagem de cada vez, aguarde a resposta. Não envie mensagens simultaneas ao professor e varios colegas. Queremos que voce participe deste ambiente de estudos de forma frequente e interativa, não apenas nos primeiros ou nos últimos dias, porque sua nota está vinculada a sua interatividade e não a quantidade de postagens. OK?

Então.. mãos à obra!! Abraços do professor JONAS

Olá, boa tarde, professor e colegas, por conta de ter entrado tarde na turma, fiquei meio confusa com a plataforma e já peguei as "coisas andando".

Depois de ler o artigo, conclui que com o BIG DATA as empresas podem agilizar processos, fazer ações mais direcionadas e melhorar o relacionamento com o cliente. Acredito que a tecnologia pode servir até para promover mudanças no PDV. Obviamente, isso não significa que não há desvantagens no complexo mundo do Big Data. Além do enorme desafio em organizar os dados para transformar em informações uteis, existe também a questão do risco à privacidade.

Fazendo uma pesquisa, vi que estão usando as métricas para o desenvolvimento de softwares , mas que apesar das métricas de teste de software serem reconecidas como muito úteis para a verificação da efetividade e da eficiência de atividades do desenvolvimento de software, surpreendentemente não existem muitos trabalhos publicados que descrevam quais métricas de teste são realmente utilizadas nas empresas e quais os procedimentos para a adoção de métricas de teste.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com