TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Delta Seguros

Por:   •  1/6/2015  •  Seminário  •  2.476 Palavras (10 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 10

UNIVERSIDADE TUIUTI DO PARANÁ

EDIVALDO PEDEIRA DUDA JR.

ELIZABETH D. AGUIAR

FELICIA JOÃO

FLAVIA N. MACHADO ALVES

KARINE MALTEZO

LUIZ HENRIQUE KRASOTA

TAINARA SUONSKI

PLANO DE ENDOMARKETING PARA EMPRESA DELTA SEGUROS

CURITIBA

2015

Sumário

INTRODUÇÃO        

GESTÃO – OBJETIVOS ESTRATÉGIAS E RESULTADOS        

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS:        

PROGRAMA VOCÊ + CAPACITADO        

REUNIÕES SEMANAIS ALINHAMENTO:        

PREMIAÇÕES MELHORES IDEIAS        

CELEBRAÇÕES        

BRINDES EM DATAS COMEMORATIVAS:        

ANIVERSÁRIOS DOS COLABORADORES:        

COMUNICAÇÃO INTERNA        

CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERENCIAS        


INTRODUÇÃO

              O Endomarketing tem como objetivo motivar os funcionários, de modo que eles se sintam realmente parte integrante da empresa e importantes com o seu trabalho. Em suma, são ações com a finalidade de promover a interação do funcionário juntamente com a empresa, criando métodos motivacionais, ações envolvendo familiares, treinamentos, valorizações e atividades do gênero para que a satisfação no ambiente de trabalho seja sempre favorável para o colaborador, gerando assim retornos cada vez mais rentáveis para a empresa.

             As empresas estão sentindo uma necessidade real de cuidar de seus colaboradores. Quanto maior o grau de satisfação, empenho e motivação vindos internamente, maiores serão as chances das empresas decolarem.  

            Pensando nisso, este trabalho compreende a realização de várias estratégias de endomarketing para a melhoria da empresa Delta Seguros, que por não ter estrutura interna para com os funcionários, acabou realizando vários atos totalmente falhos e contrários aos resultados que procuravam.

 GESTÃO – OBJETIVOS ESTRATÉGIAS E RESULTADOS

O programa de endomarketing da Delta seguros, está sendo proposta a  criação de uma marca interna, a CiclOs e de seu slogan Nova fase, nova ação. Inovação.

Com o objetivo de propor mudanças na organização como um todo, e sua marca representar um ciclo continuo com a inovação na área de gestão de pessoas e comunicação interna.

A Delta Seguros necessita de um plano elaborado de endomaketing, com ações que valorizem os colaboradores e motive a toda equipe. Para isso propõem-se as ações que serão apresentadas neste trabalho.

DIRETRIZES ORGANIZACIONAIS:

A gestão de pessoas como um todo, envolve vários aspectos como um todo, e nitidamente a empresa Delta Seguros, estava em falha com esse processo, tanto na parte de gestão de pessoas, quanto na parte organizacional da empresa.

Para a Delta Seguros, será criado Missão, Visão e Valores, que tem o objetivo de envolver os colaboradores, tanto um propósito a ser seguidos por todos, e com tudo passado para seus clientes.

- Missão

Para Kotler, 2012, uma missão bem definida, além de guiar os funcionários em um trabalho independente, cria também um senso comum de trabalho em equipe na direção da realização dos propósitos da empresa.

Baseado em Kotler, para a Delta Seguros a missão será definida como: “Garantir a segurança no presente e tranquilidade no futuro, oferecendo sempre a melhor solução de forma segura e confiável e oferecendo ao cliente interno uma perspectiva de um futuro melhor.”

              - Visão

Para James Collins e Jerry Porras 2007,falam que para se chegar ao destino que almeja, toda organização deve ter uma visão definida, saber onde quer chagar e assim administrar a continuidade e a mudança simultaneamente.

A proposta de visão para a Delta Seguros ser:

“Ser conhecida como símbolo de confiança e credibilidade para no mercado se seguradoras”

- Valores:

 Para GILVOMAR; MARIA; ALMEIDA, 2007 Os valores da organização se referem a conceitos como éticos e honestidade. Os valores organizacionais correspondem aos atributos e as virtudes da organização, como prática de transparência, respeito à diversidade, cultura para qualidade ou respeito ao meio ambiente.

A visão da delta seguros ficou definida como:

- Melhoria continua;

- Transparência;

- Honestidade;

- Credibilidade;

- Confiança.

Não basta apenas ter uma missão, visão e valores definida, a empresa tem que coloca-la como rotina da empresa, passar isso aos colaboradores de forma clara objetiva. Para isso, na delta seguros vai adotar as diretrizes organizacionais como uma doutrina diária, tanto para feedback aos colaboradores como para os clientes. Fazendo com que entendam que para alcançarmos um objetivo comum e melhoria continua como a marca interna prevê, é necessário seguir as diretrizes.

Visando a melhor comunicação e visibilidade, as diretrizes serão expostas em quadros espelhados pela empresa, assim, os colaboradores sempre terão ao alcance dos olhos o proposito para seu trabalho além do mais, podendo usar como forma de argumentação com clientes.

PROGRAMA VOCÊ + CAPACITADO

          O programa você + capacitado é uma proposta referente à bolsa de estudos para próprios colaboradores. Um colaborador com mais de um ano de empresa que se interesse em fazer uma graduação, pós, MBA e afins solicita para o seu gerente ou supervisor via a um formulário o seu interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (161.9 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com