TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Consumo e Cultura

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 3

Propaganda

Teoria ● Técnica ● Prática

Capitulo 2 – Teoria Da Publicidade

Publicidade, um meio encontrado para incentivar o processo de consumo com o objetivo de aumentar os lucros de quem necessita propagar o seu produto. Através disso as pessoas tomam conhecimento da marca, seus valores, intenções e os diferenciam ou não, de seus concorrentes.

Iniciada em 1597 apenas com o intuito de propagar a fé católica pelo mundo, a Publicidade cresceu ao ponto de ser de suma importância para a economia mundial. A partir dela que começaram as fabricações em série, possibilitando um preço unitário menor para o consumidor, e até mesmo os pequenos empresários conseguiram um espaço para divulgarem o seu produto e assim juntamente participarem da economia.

Além do impacto econômico, a publicidade conquistou a liberdade de expressão por meio de sua ação democrática. Graças a ela, as opiniões mais diferentes são emitidas por quem quer que seja ,permitindo o confronto de ideias.

Dentro do leque de possibilidades para comunicar de um publicitário, uma de suas armas mais fortes se não for a mais, é o anúncio. É através dele que se tem resposta do consumidor, e que se cria a imagem do produto/serviço. Independente dos meios de comunicação utilizados, um bom anúncio é aquele em que o consumidor fica envolvido com a mensagem. O melhor resultado que a comunicação pode trazer, é aquele em que o consumidor tem uma ação premeditada para realizar a compra do produto, e o pior resultado é ele nem saber do que se trata, nunca ouviu falar.

Para realizar um ótimo anúncio existem seus truques, seja ele através de uma cor, de uma música, ou de um fenômeno de ordem psicológica , os publicitários sabem comover e chamar atenção através desses estímulos. Na verdade precisam saber usar muito bem esses estímulos se quiserem ocupar um lugar de destaque na mente do consumidor.

Além dos comerciais que vemos e ouvimos pelos veículos de comunicação, há muita coisa envolvida, juntamente com o marketing a publicidade, atuam na Criação de Mercados – Consiste em identificar um novo mercado e amplos campos de atuação para a indústria e o comércio. Ampliação de Mercado – Em cima do mercado que já existe, o marketing e a publicidade, procuram alcançar novos consumidores ou simplesmente ampliam o campo de uso do produto. Ação Reguladora – Atua na estabilização entre consumo e produção. Redução de Custo – O preço mais baixo de venda de uma mercadoria, e o baixo lucro obtido sobre ele são compatíveis com o lucro mais elevado para a empresa. Ação Sobre os Preços – Da mesma forma que a publicidade consegue diminuir o preço do produto para chamar a atenção do consumidor, ela também atua no aumento dos preços através da criação e exploração de imagem da marca/produto. Efeito Regulador de Estoques – A publicidade consegue acelerar o ritmo de rotação de estoque, e de maneira inversa também. Melhoria de Qualidade – Toda publicidade é um investimento, no qual tem um compromisso público e por isso influencia na qualidade.

Vivemos na era da velocidade , onde tudo é colocado na rede e milhões de pessoas ficam sabendo no mesmo instante, e na mesma velocidade se esquecem dessas coisas porque novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (59.7 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com