TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio de fidelizar o cliente

Por:   •  6/11/2017  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

Artigo: O desafio de fidelizar o cliente

Data da publicação: 19 de agosto de 2017

Autor: Wagner Tadeu

http://www.administradores.com.br/noticias/marketing/o-desafio-de-fidelizar-o-cliente/120896/ 

O porquê da escolha do artigo?

A escolha deste artigo se deu, pois para as empresas é um grande desafio conquistar o cliente ao ponto dele não desistir e abandonar os seus serviços.

Resenha crítica

Quando falamos de atendimento, o que se espera é qualidade, agilidade e que os problemas sejam resolvidos da melhor maneira possível, mas infelizmente não é o que acontece. Quando perguntamos para qualquer pessoa se em algum momento foi fácil resolver problemas em banco, operadoras telefônicas ou outro tipo de organização, a resposta provavelmente será negativa.

A partir do momento em que, qualquer empresa se propõe a vender algum tipo de produto, é necessário o pensamento em quem vai adquirir, pois levando em consideração que aquele produto pode apresentar defeitos, esta pessoa vai procurar um suporte.

A fidelização dos clientes é de suma importância, pois assim, mostrará que o produto é bom e eventuais problemas são resolvidos de acordo com o que é solicitado, promovendo ainda mais a imagem desta organização, não adianta atrair novos clientes e não conseguir mantê-los, pois se o grau de rotatividade é grande, é um sinal de que algo está errado e seus clientes não estão satisfeitos. Para a fidelização, é necessário que a empresa pense como o serviço de suporte pode ser simplificado, não havendo necessidade de muitas formalidades, pois hoje, quando surge algum problema, é necessário envio de e-mail relatando o ocorrido, ligações onde à espera é muito grande, preenchimento diversos formulários ou responder perguntas sobre o problema do produto, para então, conseguir agendar uma visita com técnicos.

Para um bom atendimento ou suporte ao cliente, é preciso simplificar o contato do mesmo com a prestadora de serviço, manter o foco no problema em questão para que o suporte seja feito e o problema seja resolvido de forma mais rápida evitando transtornos, é importante lembrar que o feedback é muito importante para a empresa, pois é nele que os clientes terão a chance de sugerir melhorias, apontar erros, é onde será ouvido, é um ponto que a empresa pode inverter os erros a seu favor usando da criatividade para desenvolver novos métodos e ideias que podem ser implantadas nos próximos atendimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (59.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com