TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvendo o MKT Direto, o DBM e o Call Center

Por:   •  28/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 3

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Relacionamento do Consumidor

Aula-tema 03: Desenvolvendo o MKT Direto, o DBM e o Call Center

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão do Relacionamento do Consumidor apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Relacionamento do Consumidor

Aula-tema 03: Desenvolvendo o MKT Direto, o DBM e o Call Center

NOME

                           Viviane Vilela dos Reis

RA

                               7297619497

Passo 2:

  1. A empresa faz marketing direto? Por qual motivo?

Sim, a empresa Netshoes faz marketing Direto, a empresa é a criação de uma relação direta empresa-consumidor. Os contatos são registrados e monitorados. Segundo o texto, a Netshoes tem apoio em software de inteligência impondo uma dinâmica no relacionamento com o cliente, focando no marketing relacional. Utilizando um sistema moderno e integrado, os clientes conseguem ter acesso a diversos serviços, tais como: Consulta de pedidos. A Netshoes também aposta fortemente em redes sociais e verificou que seus clientes estão habituados a utilizar essas ferramentas e se sentem a vontade com as mesmas. de Marketing da empresa se preocupa com a forma que irão divulgar a empresa nas redes sociais, possuem um setor de atendimento que é focado em sanar as dúvidas dos clientes. Segundo a gerente de relacionamento Juliana Pires, estava difícil controlar e fazer a gestão de uma ação imediata. Então adotaram a ferramenta CIC (Customer Interaction Center).

  1. A empresa está inserida nas exigências do marketing de relacionamento? Por quê?

Está sim, pois a empresa faz uma elaboração conjunta de uma nova visão e cultura empresarial voltada para clientes e parceiros. Fazem uma construção de objetivos transparentes de marketing de relacionamento conectados à visão da organização. Estabelecem estratégias voltadas para criação de valores junto aos seus clientes. Oferece uma forte implementação de ações táticas com foco no relacionamento colaborativo com seus clientes. Fazendo com que obtenham benefícios mútuos entre clientes e a empresa. Importante lembrar que o envolvimento e capacitação dos seus colaboradores direcionam ações focadas em melhorias no relacionamento com clientes.

  1. Quais as inovações em marketing de relacionamento, DBM, call center e marketing direto citadas na matéria? Elas estão adaptadas à Internet?

Sim, a empresa esta adaptada a internet, porém segundo  Juliana (gerente geral de relacionamento da empresa) aposta em novos meios de informação não voltados a internet para a divulgação da empresa, como: melhorias na gestão do cliente, novas tecnologias aplicadas. A empresa utiliza a URA Inteligente, baseada em novo serviço de auto-atendimento. Com ela é possível fazer o acompanhamento do pedido e efetuar pagamentos de forma eletrônica, sem a necessidade de falar com o operador. A empresa fez internamente uma modificação no trabalho do Twitter para atender as necessidades do mercado, afirma Juliana.  Atualmente, há um grupo de cinco pessoas para atender a demanda, que foram divididos em duas áreas. Já a área de atendimento está focada em tirar as dúvidas dos clientes. Geralmente os clientes da empresa Netshoes são usuários da internet e totalmente habituado às redes sociais. Trata-se do tipo de pessoas que ficam muito a vontade interagindo com meios digitais, descreve a gerente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (165.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com