TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Pessoal Atividade

Por:   •  8/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.405 Palavras (14 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 14

Questão 1

Correto

Atingiu 0,40 de 0,40

[pic 1]Marcar questão

Texto da questão

"Vivemos em um momento no qual as tecnologias se renovam constantemente e nossos hábitos de consumo se transformam a cada instante. As incertezas e a mudança se tornaram constantes no mercado, impactando o dia a dia das organizações. Um ambiente volátil, complexo e ambíguo força o mercado a se renovar - é o mundo V.U.C.A. (O termo V.U.C.A. surgiu nos anos 90 dentro de um contexto militar e é uma sigla para descrever um ambiente, uma situação ou condições de volatilidade (volatility), incerteza (uncertainty), complexidade (complexity) e ambiguidade (ambiguity). Logo o termo foi adotado pelos administradores, pois traduz muito bem as condições do mundo dos negócios nos dias atuais e está influenciando muito a forma de gestão nas empresas.). É preciso criar dentro das organizações uma urgência em mudar, adaptar-se e reagir, sem resistência, aos estímulos externos."  De <http://fnq.org.br/informe-se/noticias/gestao-da-mudanca-e-chave-para-sobrevivencia-das-organizacoes> e De <http://www.fnq.org.br/informe-se/noticias/o-que-e-um-ambiente-v-u-c-a-e-o-que-isso-tem-a-ver-com-gestao>

Observe atentamente a figura abaixo que representa a curva de aceitação de mudança: Todas as pessoas precisam de um tempo para se adaptar às mudanças e incorporá-las em seu cotidiano. De acordo com um estudo da Harvard Business Review, cerca de 70% dos esforços em implementar uma mudança falham porque não conseguem ultrapassar a resistência dos funcionários que estão em negação. Veja, abaixo, os estágios da curva de aceitação da mudança:

[pic 2]

Analise as afirmações e responda:

                    I.“A resistência à mudanças, nas organizações, é um processo que somente acontece nas organizações mais antigas e nas pequenas, em que a cultura é mais tradicionalista e o planejamento nem sempre acontece de maneira sistematizada.”

                   PORQUE

                    II.“A cultura organizacional é o único componente responsável pela capacidade organizacional de se adaptar às exigências do ambiente em mutação.

A respeito dessas duas afirmações, é CORRETO afirmar que:

Escolha uma opção:

[pic 3]a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

[pic 4]as duas afirmações são falsas. 

[pic 5]as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda complementa a primeira.

[pic 6]as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não tem relação com a primeira.

[pic 7]a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

Feedback

Sua resposta está correta.

A resposta correta é: as duas afirmações são falsas..

Questão 2

Correto

Atingiu 0,40 de 0,40

[pic 8]Marcar questão

Texto da questão

Leia atentamente os dois textos a seguir:

TEXTO 1:

"Jornada de trabalho extensa, pressão por bons resultados e a alta competitividade levam trabalhadores a um estado de estresse constante, que, com o passar do tempo, acarreta na baixa produtividade e danos à saúde física e mental, também conhecida como ‘Síndrome de Burnout’. Um estudo realizado pelo International Stress Management Association (Isma-BR), em 2012, apontou o Brasil como o segundo País com maior nível de estresse no mundo. Para driblar o estresse e o cansaço no trabalho, a W-Energy, empresa especializada em tecnologias de eficiência sustentável, adere a diversão e o lazer como parte de sua cultura organizacional, tendência cada vez mais forte em grandes centros mundiais, inspirada na rotina profissional do Google, a fim de proporcionar mais qualidade de vida e alta performance no cotidiano da empresa." <https://www.mundorh.com.br/empresa-adere-a-diversao-e-o-lazer-como-parte-de-suacultura/>

TEXTO 2:

"...(O comportamento Organizacional) engloba tópicos como atitudes, motivação e desempenho dos colaboradores, para citar apenas alguns. E o conteúdo se estende para fatores organizacionais e societários mais amplos, como a estrutura das organizações e as pressões ambientais, que influenciam o comportamento e as atitudes de uma pessoa." Comportamento organizacional : conceitos básicos /Robert P. Vecchio ; [tradução Roberto Galman]. -- São Paulo : Cengage Learning, 2008. p.4

A respeito desses dois textos, é CORRETO afirmar que:

Escolha uma opção:

[pic 9]a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.

[pic 10]a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.

[pic 11]as duas afirmações são falsas.

[pic 12]as duas afirmações são verdadeiras, e explicam a necessidade de entender a cultura da diversão.

[pic 13]as duas afirmações são verdadeiras, e explicam a necessidade de entender o comportamento organizacional. 

Feedback

Sua resposta está correta.

A resposta correta é: as duas afirmações são verdadeiras, e explicam a necessidade de entender o comportamento organizacional..

Questão 3

Incorreto

Atingiu 0,00 de 0,40

[pic 14]Marcar questão

Texto da questão

Leia atentamente os textos a seguir:

TEXTO 1:

"As organizações são únicas, cada uma é diferente da outra, tem características próprias e, portanto, singulares, seu comportamento no mercado, sua mentalidade (forma como entende o ambiente), sua presença (nas mídias, nos ambientes em que atua), seu estilo de atuação, sua personalidade e seu DNA. Essas diferenças entre organizações nem sempre são físicas, concretas, tangíveis, visíveis ou mensuráveis, pois muitos desses elementos são frutos da sua cultura. O estudo e a compreensão da cultura organizacional, suas variáveis, efeitos e implicações são indispensáveis para a compreensão do comportamento organizacional (CO). A cultura organizacional é o que mais define e explica a organização, seu funcionamento e seu modo de agir, é, pois, o seu DNA, suas características 'genéticas'." (Texto-base)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.9 Kb)   pdf (232 Kb)   docx (98.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com