TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal e Profissional Atividade de auto desenvolvimento

Por:   •  2/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto

Engenharia Elétrica – 1° Série D

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Atividade de auto desenvolvimento

Aulas Tema 02 e 03.

Prof.ª Silvia Helena Valadão

Ribeirão Preto, 09 de abril.

2014

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

PASSO 03: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

A relação do vídeo com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, diz respeito ao por que o indivíduo trabalha, podendo estar ligado à motivação, prazer e à satisfação ou ao sentido de obrigação, punição e dever. Sendo que no vídeo assistido, o trabalho nos é apresentado como punição e dever.

PASSO 05: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

As inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho, em vários aspectos, como: a necessidade da realização de multitarefa constantemente, a ansiedade por rápida ascensão na carreira profissional, o encontro de gerações, divergência de idéias, opiniões, pensamentos, valores e formas de trabalho, e a busca incessante por atualização, onde o profissional que não acompanhar as tendências deve ficar fora do mercado de trabalho.

PASSO 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Conclusão:

O mercado de trabalho em plena era da globalização tem passado por profundas mudanças, estamos cientes de que elas sempre existiram na história, mas não com a rapidez e impacto que ocorrem hoje. As mudanças têm afetado nossa vida em diversos sentidos, inclusive na forma de trabalho, levando-nos a mudar, muitas vezes, de forma radical os valores conhecidos sobre cultura, tecnologia, social, demográfico, e outros. Tais mudanças resultam em maiores exigências para os profissionais, dessa forma as empresas buscam um novo modelo de profissional com características empreendedoras, flexível, dinâmico, inovador, crítico, apto a trabalhar em equipe e assumir responsabilidades, sem comprometer a qualidade e prazo de entrega dos produtos finais.

Aula-tema 03: Projeto de Vida: O Que Você Quer Ser Quando crescer?

Passo 03: Considerando as reflexões apresentadas pela poesia, defina três objetivos pessoais ou profissionais, sendo um para cada prazo de realização:

Curto prazo (de 6 meses a 1 ano).

Adquirir recurso para iniciar a graduação e curso de línguas.

Médio prazo (de 3 a 5 anos).

Conclusão da graduação e curso de línguas.

Longo prazo (de 10 a 15 anos).

Atuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com