TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ENSINO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: O LÚDICO COMO PROPOSTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM

Por:   •  7/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.419 Palavras (10 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 10

NOME DA FACULDADE

(FACULDADE A QUAL ESTÁ MATRICULADO(A) (Arial fonte 12)

NOME DO CURSO

(Coloque aqui o nome do seu curso de pós em Arial fonte 12)

           NOME COMPLETO (do aluno) (Arial fonte 12)

        

   TÍTULO DO TCC (Arial, fonte 12)

[pic 1]

                                       

                                             CIDADE (do aluno)         (Arial, fonte 12)

ANO (de envio do TCC)

TÍTULO DO TCC:O ENSINO DA LIBRAS NA EDUCAÇÃO INFÂNTIL: O LÚDICO COMO PROPOSTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM.

RESUMO-

Este artigo apresenta uma forma de abordagem sobre a sua capacidade de  fazer com que a Língua Brasileira de Sinais-Libras que pode ser uma base para a sua futura pesquisa.

O objetivo para este trabalho é poder  apontar a suas importância sobre o seu ensino da lingua e também dos seus Primeiros anos de vida.=,na educação infantil podemos ter um certo conhecimento para favorecer uma certa inclusão sobre libras e que podemos mostra que na escola,podemos ressalta a importância sobre a sua Língua para que podemos fazer da sua comunicação uma forma de aprender sobre as pessoas surdas.Para atentar o seu próprio ensino.

Da libras com o seu processo de ensino e também de aprendizagem sobre os surdos e que é necessário para sua capacitação e também para sua formação de continuar os seus profissionais para que eles possam também proporcionar uma grande conhecimento para sua aprazeremos  e lúdica para as criança.

E assim este artigo ele realiza uma breve viagem para que deste mundo da educação e também do ensino podemos fazer da sua viabilizando o acesso sobre a sua viagem e interação sobre a sua formação entre os seus profissionais e as suas crianças e sobre providencio,´pedagógicos para terem uma grande inclusão   e de comunicação das pessoas.

PALAVRAS-CHAVE: Primeira Palavra. LIBRAS, Educação Infantil, Inclusão, Formação de professores, Ludicidade.


  1. INTRODUÇÃO

Para esse artigo nós vamos desenvolver uma bibliográgica que podemos fazer de artigo uma modo de abortar.

Este artigo vai falar sobre como podemos demonstrar sobre a sua bibliografia e que podemos respectivos para ter abonatório para entender como o seu grande processo de sua formação dos seus profissionais na área da educação infantil,ou também para demonstrar

 A pesquisa foi abordada com os mais diversos documentos, tais como: Artigos, livros , artigos, teses de mestrados e doutorados onde os mesmos me forneceram recursos suficientes para desenvolver o artigo proporcionado pela instituição FMB – Faculdade do Maciço de Durante todo o arcabolço da pesquisa pude perceber o quão há a falta de profissionais capacitados para a inclusão da LIBRAS nas escolas primárias, que de fato os conceitos da educação da LIBRAS exige - se apenas para os alunos da área docente ou para os alunos surdos nas escolas referência para surdo, nesse impasse surgem as perguntas: Porque a educação bilingue em sala de aula é só para os alunos surdos? Porque não há nos currículo das escolas regulares aulas para alunos ouvintes? Onde se encontram esses profissionais? Qual a formação minima para o profissional atuar como professor? Porque não iniciar a educação bilíngue – Português / LIBRAS na educação infantil? Como ensinar? Essas questões intínsecas surgiu durante a pesqusa e com isso busquei argumentos para o desenvolvimento do trabalho. Baturité.

DESENVOLVIMENTO

Este artigo ele vem demostrar uma forma de mitológia que através de sua bibliografia tem um conhecimentos sobre como podemos formular os teóricos em artigos.

Segundo Narconi e Lakatos (1996), a pesquisa destacada desenvolve planejamento que possibilite um desenvolvimento de uma pesquisa lógica onde os procedimentos possam apontar.

                                                                       Partindo do princípio de que as atuais formas de vida                               social, as instituições e os costumes têm origem no passado,

                                                       é importante pesquisar suas raízes, para                 compreender sua natureza e função.

               Assim, o método histórico consiste em investigar acontecimentos,                                                  processos e instituições do passado para verificar a sua influência na sociedade de hoje, pois as                          instituições alcançaram sua forma atual através de alterações de suas partes componentes, ao longo do                  tempo, influenciadas pelo contexto cultural particular de cada época.

 Seu estudo, para urna melhor compreensão do papel que atualmente desempenham na sociedade, deve remontar aos períodos de sua formação e de suas modificações. (NARCONI, LAKATOS. 2003. P.106)

E que podemos demonstrar um bom conhecimento sobre o se um embasamento que se revencia sobre o fatos de ser existentes para que tende a sua grande revelia o seu assunto,de destacar as suas citações que seus autores possam inferir sobre o seu conhecimento de ter uma aproximação sobre o seu conhecimento,de explorando o seu comportamento que tem seu vinculo de vivenciados sobre historicamente.

UM BREVE RELATO SOBRE A HISTÓRIA DA LIBRAS NO BRASIL

No século XV os surdos ele são considerados uma pessoa que tem inexplicáveis,para sua capacidade de tem alguma forma de poder aprender algo,como a Educação para eles tem um pensamento muito de mundialmente.

Através da sua família ela tem um grande contexto que se seus pupilos que eles tem vergonha de poder fazer dessa socidade com seus filhos que possuiam a sua deficiencia mostrar para a nossa sociedade como esses boatos eles nasciam por ter um  grande parte do seu passado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (87.6 Kb)   docx (19.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com