TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Fenômeno da Globalização

Por:   •  7/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

Fenômeno da globalização

É considerado uma forma de como o mercado de trabalho de diferentes países interagem com as pessoas aproximando-as de suas mercadorias, ou seja é um conjunto de transformações na ordem política e econômica mundial, que surgiu em meados de 1980 segundo Arnaud.

Ou seja é um fenômeno que criou pontos em comum na vertente econômica, social, cultural e política interligando o mundo tornando então uma aldeia global, é caracterizada pela configuração do espaço geográfico em redes desde transportes de comunicação de cidades de trocas comerciais .

A sua segunda caracterização é a expansão de empresas, que a maioria abandona o seu pais de origem buscando o melhor mercado consumidor, indo em busca de isenção de impostos e menores custos de mão de obra.

O processo de expansão repercutiu nos avanços da industrialização e urbanização gerando impactos agressivos ao meio ambiente, pois devido a produção de produtos produzidos existentes houve matéria prima extraída em grandes quantidades com isso ocasionou poluições e contaminações de meio ambiente, tendo conseqüências na natureza como alteração climática, catástrofes ambientais entre outros eventos que dificultam a vida de todos os seres.

fenômeno de outsourcing

É uma expressão em inglês que traduzida no português significa terceirização, está relacionada com a contratação de serviços tornando a empresa mais rentável podendo representar grandes vantagens para a empresa contratadora.

Como todo processo apresenta suas vantagens também tem o seus riscos, neste caso por exemplo algumas vezes os custos do outsourcing é maior do que o previsto, a segunda desvantagem é a dependência de pessoas que não conhece os negócios da empresa com isso não apresentam compromisso e motivação.

No Brasil e no mundo existem algumas marcas famosas que usam o fenômeno de outsourcing, sendo elas a

• Nissan

• HP

• Hyundai

• Honda

• Panasonic

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37.3 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com