TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso - Menos é Mais

Tese: Estudo de Caso - Menos é Mais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2013  •  Tese  •  617 Palavras (3 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE ANHANGUERA DE RIBEIRÃO PRETO

Estudo de Caso - Menos é Mais

1. As marcas apresentadas no estudo de casa inovaram no produto ou no conceito? Justifique a sua resposta com a teoria de gestão do conhecimento.

R: As marcas Caloi e Taeq inovaram tanto no produto quanto no conceito. A caloi trouxe uma linguagem inovadora de um produto que estava esquecido,no caso,a bicicleta,mostrando a importância que ela traz para uma qualidade de vida.

A Taeq também entra nessa direção,inovando,lançando vários produtos orgânico que contribuem para uma alimentação rica e balanceada mostrando a preocupação com a saúde do consumidor e trazendo através dos alimentos um comportamento de uma vida sustentável e longa.

2. Observe a seguinte frase: "...a Caloi lançou uma Campanha digital para simular as pessoas a romperem com o preconceito e a preguiça e adotarem a bicicleta como meio de transporte..."Analise a frase sob ótica da gestão do conhecimento.

R: A caloi tinha a Informação necessária para trazer um valor sustentável para seu produto e com isso usou a informação e o conhecimento, e a estratégia como a comunicação sobre o bem estar da vida,quebrando qualquer tipo de barreiras, paradigmas, ao seu produto,valorizando a sua marca trazendo de volta a sua posição no mercado.

3. A expressão"bandeira de mobilidade" da marca Caloi representa uma das condições para a criação do conhecimento organizacional.Que condições é essa?Explique-a;

R: É uma condição mundial com a idéia que o mundo não é ocupando por carros,criando para as pessoas a identidade de que a Caloi traz a facilidade para se locomover,praticidade,estimular o exercício à um comportamento de relacionamento cultural num passeio,tendo com objetivo de praticar a atividade física, criando um vínculo com a sua marca e o cliente.

4. Observe as seguintes frases:(1)"...o Cinquecento não existia no imaginário das pessoas. o contexto brasileiro de tempo e espaço era imaginário das pessoas. O Contexto brasileiro de tempo e espaço era muito diferente do europeu..."e (2)...a indústria automobilística construiu na cabeça do consumidor a idéia de que se ingressa na categoria por meio de carros pequenos, sem muitos acessórios e, à medida que vai se prosperando na vida profissional e social, vai também aumentando o tamanho do carro...". Analise as duas frases sob a ótica dos assustos tratados em gestão do conhecimento.

Procure utilizar as seguintes teorias na suas respostas (1) "metáfora-analogia- modelo,(2) quebra de paradigmas,(3) "necessidade - valor - inovação" e (know-why, know-how, know-what" .

(1). metáfora-analogia-modelo.

R: Evolução do Cinquecento é um instrumento importante para a criação de uma rede de novos conceitos de carros menores, mas trazendo um modelo lógico, nas indústrias automobílisticas não devem existir contradições, e todos os conceitos e proposições devem ser expressos em linguagem sistemática e lógica coerente.

(2). Quebra de paradigmas.

R: A fiat trouxe uma tradição inovadora, uma nova identidade de seu produto e trazendo mudança ao mundo da indústria automobilística, quebrando costumes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com