TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DIGITAL

Por:   •  1/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  565 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE AVALIATIVA AV2

DISCIPLINA MARKETING DIGITAL

TURMA 155

NOME DO ALUNO: Rosa Gabriela Pereira Tavares de Oliveira

MATRÍCULA: 2017102038

QUESTÕES DISCURSIVAS (Valor 2,0 pontos para cada questão)

Questão 1

O e-mail marketing é uma ferramenta relevante para ações de marketing digital, porém ele foi rotulado como algo que tem caído em desuso e que não recebe a atenção esperada do consumidor. Por este pensamento equivocado, muitos empreendedores acabam deixando este artifício de lado no planejamento estratégico de campanhas digitais. Conforme debatido em nossa webconferência, explique o porquê de o e-mail marketing ter sido estigmatizado enquanto ferramenta estratégica e especifique o porquê de o e-mail marketing ser uma ferramenta que tem papel central em determinadas ações de marketing digital:

Acaba se tornando um processo massivo de ser desenvolvido, pois tem caído em desuso por conta do alto grau de complexidade em sua segmentação, (público alvo certo, no momento certo, na hora certa). Porém é um recurso que não pode ser descartado, por ainda funcionar em muitos casos e também por ser de suma importância no funil de vendas.

Questão 2

Conforme estudado, o Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing. O termo M-Marketing é a abreviação de Mobile Marketing, e suas as operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis. Pensando nisso, alguns autores como Martha Gabriel listaram as principais características da plataforma móvel. Cite e explique pelo menos três dessas características:

Criação de conteúdo que possa impactar o cliente e despertar seu interesse pela compra; entendimento para saber o momento certo de agir no processo decisório de compra com o cliente e interação com o mesmo; direciona o cliente para um canal digital específico.

Questão 3

O Marketing Digital possui diferentes ferramentas estratégicas, dentre elas o SMO (Social Media Optimization ou Otimização de Mídias Sociais). Conforme estudado nesta disciplina, refere-se a mais uma técnica de otimização interna do site (on-page). A partir das referências exploradas em nossas discussões, explique qual o objetivo da ferramenta SMO e como essa estratégia impacta nas marcas que a adotam como estratégia:

Voltado para as mídias sociais, ele gera maior quantidade de visitantes únicos (navegador), isto é, sua audiência, e sua importância para as empresas é em posicioná-la melhor nos canais sociais, onde discute-se assuntos pertinentes à mesma, então isso facilita o desenvolvimento da empresa com seu público-alvo.

Questão 4

A duração e ciclo de vida dos conteúdos digitais podem variar muito.  O armazenamento das publicações é realizado por padrão: as plataformas, buscadores e arquivos na web mantêm o que é registrado. Na maioria dos casos, as ações de comunicação nas mídias digitais permitem edição, aperfeiçoamento e correções contínuas. Como lidar com esse volume de dados, feito de diversos tipos e provenientes de tantas fontes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com