TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O MARKETING DIGITAL INTRODUÇÃO

Por:   •  27/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING DIGITAL

INTRODUÇÃO

O Marketing Digital é uma nova ferramenta do Marketing, que consiste em planos de ação e execução que as empresas podem utilizar através da internet, de dispositivos móveis e de outros dispositivos digitais para divulgar e comercializar os seus serviços e produtos, conquistando novos clientes, atingindo nichos de mercado e melhorando a sua rede de relacionamentos.

O Marketing Digital é uma extensão do próprio marketing. Ambos os conceitos visam atingir um mesmo objetivo utilizando diferentes canais.

Podemos dizer que há diferentes denominações dadas a esta ferramenta de marketing.

Pode ser divididas em sete categorias:

Personalização

Personalização é uma ferramenta que visa definir um conjunto de preferências do usuário

Interatividade

A interatividade é o que define se um site é de segunda ou terceira geração. Web 1.0 ou 2.0.

Globalização

 A globalização é a parte onde se explica o assunto para os mais diversos públicos, independentemente do grau de conhecimento que esse público tenha sobre o assunto.

Integração

Integração é tornar a Informação facilitadora da comunicação entre a organização e as pessoas através do uso de tecnologias.

Aproximação

Uma vez que um usuário chega ao site, é preciso fazer com que ele “sinta-se em casa”. 

Convergência

A convergência pode se dar em um simples comentário numa discussão, num preenchimento de um formulário de contato ou até mesmo na compra de um produto, como no caso de uma loja virtual.

A Democratização da Informação

Democratizar é tornar acessível a todos, de forma clara, o mais simplificado possível e que essa informação não tenha que se pagar nada por ela.

CANAL EDUCAMAIS

  1. OBJETIVO

O Canal EducaMais foi elaborado pelos Alunos do Curso de Gestão de Recursos Humanos e Administração da UNICARIOCA com os seguintes objetivos:

• Dar maior visibilidade para a Educação dos Alunos dos cursos de graduação.

• Divulgar trabalhos, seminários e entrevistas dos alunos de graduação para todos, inclusive leigos.

• Mostrar que pode haver interdisciplinariedade entre todas as áreas da graduação e as diversas áreas.

• Divulgar os serviços do Canal EducaMais através das tecnologias disponíveis: site, YouTube e Facebook.

  1. CONTEÚDO

O conteúdo a ser apresentado será de cunho informativo e educacional com novidades nas diversas áreas da graduação. Também serão veiculadas informações em geral, além da divulgação de congressos, jornadas e eventos em todo Brasil e ações políticas nas diversas áreas. Os serviços da UNICARIOCA também poderão ser divulgados no Canal EducaMais.

 

O tempo de duração do vídeo será de 10min.

  1. COMO SERÁ ELABORADO

Os jornalistas responsáveis farão pautas para entrevistar profissionais da UNICARIOCA, alunos das graduações e de outras instituições de diferentes áreas. E personalidades diversas que apoiem a educação.

 

Todos poderão, por medida de precaução, assinar um termo de cessão de imagem e autorização para veiculação nos meios de comunicação do Canal EducaMais.

  1. O NOME

A palavra Canal foi escolhida por traduzir um meio de comunicação ligando uma informação, uma mensagem, uma ideia ao receptor, ou seja, uma ponte para o conhecimento.

  1. ESPAÇO FÍSICO

O projeto necessitará de um espaço físico com dimensões adequadas que comporte os profissionais, equipamentos e mobiliário adequados para gravação das entrevistas, seminários e palestras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com