TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital

Por:   •  2/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing digital

1 Introdução

O marketing digital atualmente, correlacionado a internet cada vez mais transformou-se em uma ferramenta que vem ampliando o acesso em todas as classes sociais a informação. Marketing Digital[1] é um conceito tão presente nos dias de hoje, que parece ter sempre existido, apesar de ter sido criado apenas há pouco mais de 20 anos. Para Telles (2006, p.73), “uma dessas novas fórmulas é o marketing de guerrilha, que tem como principal proposta fazer um barulho diferente dos outros”. Uma boa ação de guerrilha tem como função encontrar lugar no mercado congestionado de informações e posicionar a sua marca ali, de forma a chamar e cativar a atenção do consumidor.

Segundo Kotler & Keller (2006, p. 305) “posicionamento é a ação de projetar o produto e a imagem da empresa para ocupar um lugar diferenciado na mente do público-alvo”. As empresas devem buscar o posicionamento e diferenciação relevantes de sua marca de produto ou serviço no mercado. O mercado atual é marcado pela competitividade constante. A empresa tem que ter uma marca forte que deem a seus consumidores uma segurança em relação à qualidade de seus produtos. O objetivo é criar uma identidade única para a marca a partir de uma estratégia de marketing criativa, planejada e consistente.

 Contando com este sucesso as agências de publicidade recorrem ao marketing digital em busca da conquista de seu público que atualmente  tem na web uma das principais fontes de informação, tendo em vista que a utilização de todos os recursos oferecidos e disponíveis na web, atentando-se para as novidades, é uma das maneiras mais eficientes da aplicabilidade do marketing digital, contando com a agilidade e rapidez em que na informática tudo é atualizado, o marketing digital também tem que ter constante atualização e utilizar todos os recursos disponíveis oferecidos na web ficando  atento a qualquer novidade que apareça, se tornando esta  a maneira mais eficiente de se aplicar o marketing digital, pois com a rapidez que na informática tudo é atualizado, o marketing digital também tem que ter constante atualização. O marketing digital tem o objetivo de expor as empresas na internet, desta forma, nos últimos 10 anos o marketing evoluiu e transformando, uma variedade de aspectos ocasionando uma das principais ferramentas de venda de empresas de todos os portes.

Democraticamente a Internet, através do marketing digital, vem democratizando a publicidade pelo seu baixo investimento possibilitando uma empresa de pequeno porte com uma boa estratégia de marketing online supere uma empresa de grande porte que não investe em nenhum recurso de marketing digital, visa-se busca-se a demonstração que negociações online entre as empresas podem alavancar as vendas em curto prazo, partir do ponto que o projeto seja direcionado com método correto e focado no público-alvo. O fechamento da venda tem como estratégia e finalidade através do site ou simplesmente por meio de contato inicial, em que o contato posterior será feito de maneira mais pessoal.

Não é à toa que o marketing digital está crescendo vertiginosamente. Além do fato de que o número de pessoas conectadas à Internet cresce aceleradamente e que cada vez cada indivíduo está cada vez mais conectado (pense que hoje temos relógios, carros e até geladeiras na Internet!), temos também todas as vantagens que o próprio meio digital oferece, como: - Alcance Global; - Interatividade; - Mensuração; - Tempo real; -Segmentação; - Assertividade; - Personalização da comunicação; - Menor custo; -Sustentabilidade; - Poder de Viralização; - Alto Engajamento; - Precisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (85.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com