TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital Parfois

Por:   •  7/1/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.769 Palavras (16 Páginas)  •  628 Visualizações

Página 1 de 16

                                                                                                  Ano letivo 2021/2022[pic 1]

Introdução

Este trabalho foi proposto pela professora Ana Cristina, na disciplina Fundamentos de Marketing e Redes Sociais, com a finalidade de apresentar o plano de marketing da marca Parfois.

Inclui a, caracterização da empresa, análise SWOT, objetivos e estratégia de marketing. Segue-se uma análise e proposta de marketing-mix que foca quatro pontos: produto, preço, comunicação, distribuição.

Figura 1

 Figura 2                      

Marca

A empresa Barata & Ramilo S.A., possuidora da marca Parfois, é uma marca portuguesa de acessórios femininos fundada por Manuela Medeiros, que começou como marca de acessórios de moda em 1994 e abriu a primeira loja no Porto. Atualmente, possui cerca de 1000 lojas em 70 países. Ela continua a expandir-se e, como parte dessa expansão, abriu uma loja online em 2012 e começou a vender os seus produtos para 20 países europeus. Os  acessórios  são concebidos por designers da  empresa, fabricados  na  Ásia e  apresentados nas  lojas distribuídas  por  todo o  mundo.

Análise do modelo de negócio da Ferrero

Categoria

Descrição

 Imagem

Malas

A Parfois tem uma grande variedade de malas, como malas de ombro, malas de tiracolo, de cintura, de mão, de festa...para todos os estilos.

 

[pic 2][pic 3]

Vestuário

Diversidade de produtos, como casacos, camisolas, vestidos, calças, calções, tops confortáveis e acessíveis para se adaptar a diferentes tipos de corpo.

[pic 4][pic 5]

Bijuteria

Dentro da bijuteria, encontra-se todo o tipo de peças em aço e também em prata recentemente, demonstrando o desejo da empresa em incluir alguns dos seus artigos num segmento premium

[pic 6]

Calçado

A versatilidade dos modelos de calçado permite combiná-los facilmente com diferentes peças de roupa, desde calças de ganga até vestidos, unindo perfeitamente o estilo ao conforto.

[pic 7]

Relógios

A Parfois possui uma grande variedade de relógios (quadrados, redondos, digitais, braceletes em aço e braceletes mesh).

[pic 8][pic 9]

Acessórios

Para uma gama mais requintada e elegante a Parfois tem ainda disponível , cachecóis, gorros, luvas, cintos, óculos de sol, lenços, acessórios de cabelo...

[pic 10][pic 11]

2.2. Segmentação do mercado e identificação do público-alvo

Segmentação de mercado é um processo de dividir o público em diferentes grupos e segmentos com base em certas características. O membro desses grupos compartilham características semelhantes e geralmente tem um ou mais do que um aspeto comum entre eles.

 

Para ter uma marca de sucesso é preciso entender os clientes, segmentá-los e hierarquizá-los reconhecendo o seu valor e dar-lhes a devida atenção. O público alvo de qualquer marca é o público consumidor dos seus produtos e serviços, sendo este o público mais importante para a empresa pois é o que trará mais lucro e benefícios.

Existem vários públicos que trazem regalias à marca e só o facto de a conhecerem e entrarem na loja apenas para ver já é um caminho para num futuro se tornarem clientes de maior valor. Todo o público tem de ser conquistado e até aquele que se julga certo é preciso mantê-lo fiel proporcionando-lhe sempre novos produtos, surpreender a cada dia e todos os dias. 

Outro aspeto muito importante na segmentação são os líderes de opinião. Todos aqueles que são agentes ativos do «passa-palavra». Os líderes são especialistas. Têm os seus domínios de influência que correspondem, naturalmente, a produtos ou serviços com forte implicação e sobre os quais «consomem» muita informação. 

Os clientes mais valiosos são o público-alvo que a empresa pretende atingir, são mulheres que seguem a moda, estão sempre à procura de novas tendências e gostam de linhas de produtos em constante atualização. É um público muito feminino, com idades compreendidas entre os 16 e os 45 anos. É este nicho que mais atrai as lojas Parfois, que compram e visitam regularmente as redes sociais e lojas online (app).

2.3. Identificação dos concorrentes

Uma vez que a Parfois compete a nível internacional, considera-se que concorre diretamente com as marcas Bijou Brigitte (criada na Alemanha), Claire’s (criada nos EUA) e Accesorize (do grupo Monsoon, criada no Reino Unido). Todas dispõem de lojas próprias.

Tabela 2- concorrentes

Marca

Nº lojas (aproximado)

Nº países que opera

Bijou Brigitte

1100

22

Claire's

3000

35

Accessorize

800

46

Parfois

1000

70

A Bijou Brigitte tem origem alemã, com 1100 lojas a operar em 22 países. Apresenta uma variedade excessiva de produtos de bijuteria com tons luminosos que despertam a atenção dos consumidores. Os preços são acessíveis e o grau de concorrência é elevado na bijuteria e inexistente nas restantes gamas.

A Accessorize tem origem no Reino Unido, com 800 lojas próprias e franchisadas a operar em 46 países, a disposição dos produtos é desorganizada, os preços são mais elevados e a oferta dos produtos é mais reduzida. O grau de concorrência é moderado nas principais gamas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.9 Kb)   pdf (1.8 Mb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com