TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS VENDAS

Por:   •  14/4/2022  •  Monografia  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU

CURSO DE TECNÓLOGO EM MARKETING

THALITA TRINDADE FERREIRA

O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS VENDAS: os estágios na decisão de compra

Rio de Janeiro

2022.1

FACULDADE SÃO JUDAS TADEU

CURSO DE TECNÓLOGO EM MARKETING

THALITA TRINDADE FERREIRA

O PAPEL DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS E SUA IMPORTÂNCIA PARA AS VENDAS: os estágios na decisão de compra

Apresentação de Projeto de Artigo à Faculdade São Judas Tadeu como requisito para aprovação na disciplina de Metodologia de Pesquisa, do curso de Tecnólogo em Marketing.

Rio de Janeiro

2022.1

  1. INTRODUÇÃO

DEFINIÇÃO DO TEMA E DO PROBLEMA

A tecnologia transformou a vida humana na Terra, gerando novas formas de se comunicar e de se comportar. Observando o comportamento humano, percebe-se que atualmente as pessoas passam ..... CONECTADOS - COMUNICAÇÃO – REDES SOCIAIS. Assim, pode-se dizer que o acesso à internet não apenas encurtou a distância entre as pessoas, mas também foi responsável por facilitar .... INFORMAÇÕES...

Segundo Gomes & Gomes (2017, p.2), “nasce uma geração imersa no ambiente digital, com mentalidade mais flexível e aptidão para a colaboração e coinovação. Os Millennials, também designados como Geração Y, Nativos Digitais, Geração Net, entre outras nomenclaturas”.

Nesse cenário, o mercado se tornou mais competitivo, gerando a necessidade de buscar novas formas de conquistar e fidelizar seus clientes. Desse modo, o mercado do consumo, especificamente os meios publicitários, atentos a essa realidade, tem utilizado técnicas atrativas e capazes de aliciar os desejos dos usuários.

Compreendendo que as redes sociais são frequentemente visualizadas pelo consumidor contemporâneo, as empresas passaram a investir no marketing digital. Dessa forma, as redes sociais passaram a ser utilizadas para DIVULGAÇÃO..., despertando o interesse pelos produtos oferecidos e favorecendo o reconhecimento da marca no mercado. Segundo Kotler, o marketing digital é só uma faceta do sucesso das empresas no futuro digital. Para ele, poder de voz que a internet e as mídias sociais deram para as pessoas para falar abertamente sobre as empresas, se avaliam elas como boas ou ruins, determina que todas as empresas precisam ser boas.
Segundo o Jornal da USP (2021, documento on-line), Esse novo formato de comunicação surgiu no Brasil em meados de 2012 e teve um aumento exponencial no ano de 2018, com o protagonismo dos influenciadores digitais na divulgação de produtos recebidos/comprados”.

Atualmente, o marketing de muitas empresas tem investido no protagonismo dos influenciadores digitais. Nesse novo cenário, as empresas enviam os produtos para avaliação do influenciador digital, que é responsável por dar o feedback para o público-alvo que o segue. Dessa forma, observa-se que a aposta no marketing de influência tem sido responsável pela decisão de compra de muitos consumidores.

De acordo a publicação de Dalben (2021) no Portal Mercado & Consumo,

Uma pesquisa feita pelo PwC aponta que 77% dos consumidores disseram que informações obtidas nas redes sociais influenciaram suas compras. Dessa maneira, a aposta no marketing de influência tem aumentado bastante, marcando sua presença no digital, alcançado o maior número de pessoas, levando experiência aos usuários, ganhando inserções nesse tipo de publicidade, criando maior proximidade das marcas com os consumidores e transmitindo credibilidade ao público-alvo.

Desse modo, este estudo traz um questionamento: Quais são as contribuições dos influenciadores digitais como estratégia de marketing para as empresas?

RESULTADOS ESPERADOS

Escrever de 1 a 2 parágrafos

Hipóteses => respostas prováveis para as perguntas da pesquisa.

OBJETIVOS DO ESTUDO

Objetivo Geral

Escrever 1 objetivo geral (no corpo do texto)

Objetivos Específicos

Escrever no mínimo 2 objetivos específicos (em tópicos).

                Para que fazer?

  • Explicar o propósito da pesquisa em termos mensuráveis e/ou definir padrões que deverão ser atingidos pela pesquisa;
  • Definir objetivos gerais;
  • Definir objetivos específicos;
  • Começam sempre com verbos.

JUSTIFICATIVA

Escrever pelo menos 1 página, apresentando as razões para a escolha do tema e a contribuição do estudo.

Por que fazer?

  • Explicar as razões da escolha do tema. Você precisa dizer porque escolheu este tema, porque o tema é relevante para a comunidade científica e como ele pode contribuir.

CAMPO DE PESQUISA E METODOLOGIA

Escrever 1 a 2 parágrafos – não precisa explicar o que são os tipos de pesquisa de acordo com os livros de metodologia, basta apontar o caminho que você vai seguir. Deverá ser construído um texto explicando toda a sua metodologia, ou seja, como você vai fazer sua pesquisa.

Como e onde fazer?

  • Que caminhos trilhar para chegar aos objetivos traçados?
  • Qual o tipo de pesquisa e estudo que será utilizado?
  • Qual é o universo da pesquisa?
  • Será utilizada amostragem?
  • Qual método de coleta de dados será utilizado?
  • Como serão construídos os instrumentos de pesquisa?
  • Como será feito o tratamento e a análise de dados?
  • Explicitar a metodologia e as técnicas usadas na pesquisa: survey, experimento, uso de dados secundários, observação, etc.

A escolha do método de pesquisa sempre irá depender da natureza e dos objetivos da pesquisa; das habilidades e preferências do pesquisador; e das características do objeto a ser pesquisado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (142 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com