TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PBL - Marketing

Por:   •  23/5/2021  •  Projeto de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

Problema: Argo também trabalha com B2B e prestou serviços/atuou em conjunto com empresa envolvida com maus tratos animais. Empresa vem sendo criticada nas redes, sendo alvo de influenciadores que militam pela causa animal, bem como pelo principal concorrente, que vem usando memes para reforçar uma imagem negativa da Argo.  

Proposta: Elaborar Comitê de Crise para gerir o problema. Apresentar para o diretor de Marketing e Vendas (Klaus) uma solução Multidisciplinar para reposicionar a marca no mercado.

Vamos eliminar uso de produtos de origem animal ou vamos propor alternativas “sustentáveis”?

Área de Marketing (Diego): Parceria entre a Argo e Empresa que atua com soluções Co-branding/ Adoção de selo de empresa sustentável/ Responder memes do concorrente falando sobre greenwashing. Contratar Influenciadores, subir hashtag no twitter, criar filtros nas redes sociais. Campanha de cada like/compartilhamento reverte em doações para ONG’s de proteção animal.

Área Jurídica (Barbara): Criação de processo de Due Diligence para seleção de parceiros de negócio, evitando aqueles que tenham problemas em sua cadeia produtiva.

Área de Relações Governamentais (Rafael): Atuação junto a outras empresas do mesmo segmento, via Coalização, e parceria com parlamentares que atuam pela causa da proteção animal para impulsionar debates e projetos de lei que obriguem as empresas a adotar um processo robusto de due diligence para contratação de parceiros.  

Área de P&D em conjunto com nova área de Sustentabilidade (Daniele): criação de solução sustentável para pesquisas. Compromisso com a ética e eliminação total de testes em animais até 2025.

Área de Relações Públicas (Tatiana): Publicação em jornais e principais revistas sobre novo posicionamento da marca. Informar sobre processo de due diligence, contratação de influenciadores, doação de recursos para ongs de proteção animal e parcerias com outras empresas para atuação junto ao Poder Público.

Todas em conjunto: Risk Assessment sobre como responder comentários ofensivos nas redes sociais, imprensa, análise de fornecedores, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com