TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento.

Resenha: O Planejamento.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Resenha  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

O Planejamento, a preparação, é absolutamente indispensável em qualquer atividade. é mais que uma arte, representa o processo de comunicação eficiente, baseado na coragem de enfrentar desafios. Em um mundo globalizado, em que a modernização faz frente aos negócios e a competição estabelece relações de trocas cada vez mais complexas.

Tem como principal objetivo antever situações e condições contraria ou favoráveis -prevendo o máximo possível de possibilidades e desenvolver as ferramentas, métodos ou estratégias para transpor e solucionar obstáculos. A não utilização desses planos (tático operacional e estratégico) põe a empresa em risco, pois toda decisão passa a ser um tiro no escuro, onde a possibilidade de atingir o objetivo e muito remoto, contando apenas com a sorte.

O administrador deve sempre desenvolver planos de ação, criar condições para que as estratégias sejam plenamente implantadas e tragam os resultados esperados.

Ainda que algumas situações escapem ao controle, o planejamento é essencial para que essas situações apareçam com a menor frequência possível, não comprometendo os planos de ação e nem os objetivos da empresa.

PLANEJAMENTO SEGUNDO IDALBERTO CHIAVENATO. - Planejamento é uma técnica para observar incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das obrigações. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-los com eficiência e eficácia. Assim planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo

PLANEJAMENTO SEGUNDO PROFº MARCIO EDUARDO - Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos.

PLANEJAMENTO SEGUNDO CARLOS ALBERTO DE FARIA. Ato ou efeito de planejar. Trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiros e métodos determinados; planificação. Elaboração por etapas, com bases técnicas de planos e programas com objetivos definidos.|

Planejamento da ação empresarial

Segundo o autor Roberto Shinyashiki, um administrador dever ter a visão além do seu alcance, não pode ser visto apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não pode ser limitado e nem possuir uma visão limitada, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva, na vida de um empreendedor o futuro é apenas a consequência do presente, e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro.

Paulo Barreto diz que “a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24, para obter uma carreira de brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado global, o jovem executivo fara parte da geração que realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com