TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Plano de Negócios é uma ferramenta de grande utilidade para o empreendedor

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.865 Palavras (20 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Curso de Tecnologia em Marketing

JULIANA INOCÊNCIO PEREIRA – RA 4359800823

DANIELA PARANHOS PENTEADO – RA 3815634840

CARLA CAROLINE R. BATISTA – RA 3830702239

PLANO DE NEGOCIOS

EMPRESA COMMUNICATION SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA

Campinas – SP

MAIO / 2012

PLANO DE NEGOCIOS

EMPRESA COMMUNICATION SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO VISUAL LTDA

Plano de negócios apresentado como desafio da disciplina de Empreendedorismo, no Curso de Tecnologia em Marketing do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, turma 1,  sob a orientação do(a)  Prof.(ª) Fabio Alexandre Muller.

Campinas– SP

Junho/2012


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

SUMÁRIO EXECUTIVO        

2 ANÁLISE ESTRATÉGICA        

2.1 Objetivo        

2.2 Visão do negócio        

2.3 Foco da empresa        

2.4 Missão        

2.5 Oportunidades e ameaças        

2.6 Pontos fortes e fracos        

3 DESCRIÇÃO DO NEGÓCIO        

4 PRODUTOS E SERVIÇOS        

5 ANÁLISE DE MERCADO        

5.1 Mercado Alvo        

5.2 Necessidades dos clientes        

5.3 Vantagens competitivas        

6 PLANO DE MARKETING        

6.1 A cidade precisa saber que estamos aqui.        

6.2 Pessoas físicas        

6.3 Pessoas jurídicas        

6.4 Comodidade        

7 PLANO FINANCEIRO        

8 ROTEIRO DE EXECUÇÃO        22

CONSIDERAÇÕES FINAIS        3

 ANEXOS        24

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        6


INTRODUÇÃO

O plano de Negócios é uma ferramenta de grande utilidade para o empreendedor, podendo servir como um guia para aumento das chances de sucesso, além é claro de ficar mais fácil obter um financiamento para o empreendimento.

Como empreendedores visionários não podemos nos negar a utilizar o plano de negócios, já que sem ele poderíamos estar a caminho da falência mesmo no inicio de nosso negócio.

Este plano de negócios tem como objetivo apresentar a empresa Communication Serviços de Comunicação Visual Ltda, nele contêm os projetos da empresa, seus diferenciais, suas aspirações, e expectativas, a intenção é mostrar que o negocio é viável já que o ramo vem crescendo no Brasil, Uma pesquisa feita pela IAB – Brasil (principal órgão representativo do segmento digital interativo brasileiro) aponta que este ano a publicidade online crescera 39,1% .

Estamos ingressando no mercado publicitário, visando atender a demanda do consumidor atual, especificamente às micro- organizações que precisam entender que o investimento em propaganda não é um vilão, mas sim um aliado.

SUMÁRIO EXECUTIVO

A empresa atuara no setor de Comércio na prestação de serviços e será registrada como sociedade limitada. O regime tributário a ser seguido será tributação pelo lucro resumido, pois o ramo não se enquadra no Simples Nacional.

A Communication Serviços de Comunicação Visual e Propaganda Ltda. Surgiu da oportunidade de estar prestando os serviços de comunicação e propaganda como Arte Final, Impressões, Banners, Folders, Convites, Certificados, Carteirinhas, Luminosos, Fachadas, Totens enfim tudo o que envolve comunicação e propaganda desde a criação da arte até a entrega ou instalação do serviço .

O Publico alvo da empresa é misto, pois atende as necessidades tanto das pessoas físicas quanto das pessoas jurídicas (empresas).

A equipe de gestão da Communication Serviços de Comunicação Visual e Propaganda Ltda. é composta por três profissionais que são empreendedores visionários, experientes, habilidosos gerentes, com muitas competências, objetivos e atitudes.

Motivação para enfrentar o mercado é o que não falta e a equipe tem o objetivo de conquistar uma participação nele.

Uma sondagem feita pelo SEBRAE junto micro e pequenas empresas, revela que os recursos destinados por elas à comunicação divulgação e marketing foram da ordem de 0,3% do capital conseguido para implantação dos negócios. Essa pequena parte do percentual que é destinado a comunicação mostra que o uso da comunicação dentro do micro-organizações é quase inexiste; Isso é causado pelo desconhecimento da importância do  uso da comunicação como estratégia para incrementar novos negócios.

A proposta da empresa Communication Serviços de Comunicação Visual e Propaganda Ltda. é mostrar às micro-organizações a importância da comunicação e da propaganda, mostrar suas vantagens e benefícios, e faze-los enxergar que o investimento em comunicação visual e propaganda tem retorno sim e não é apenas um mito.

A estratégia de marketing da Communication é composta por várias abordagens, como panfletos, site interativo, e-mail marketing, visitas a empresas da região (porta a porta), anúncios em revista, outdoors, carros de som, promoções imbatíveis etc. Assim ganharemos o mercado rapidamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.1 Kb)   pdf (227.4 Kb)   docx (37.2 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com