TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios E As Ferramentas Utilizadas Pelo Empreendedor

Por:   •  16/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATVO SOBRE PLANO DE NEGÓCIOS E AS FERRAMENTAS UTILIZADAS PELO EMPREENDEDOR

Matrícula:

Ciências Aeronáuticas

O Plano de Negócios é um documento de planejamento que descreve os objetivos de uma empresa ou negócio e os seus propósitos, e quais passos devem ser dados para operacionalizá-lo antes do início efetivo das atividades corporativas. É através dele que se identifica a viabilidade do empreendimento, o modelo a ser seguido, estratégias, recursos e pessoas, diminuindo riscos e incertezas durante a tomada de decisões.

Quando bem estruturado e executado, o Plano de Negócios possibilita que o empreendedor tenha ideia do que vai enfrentar no decorrer da atividade e assim se preparar da melhor forma, já que as mudanças do meio empresarial, ocorrem de forma muito rápida. O empreendedor deve manter seu empreendimento atualizado, e para que não cometa erros nesse processo diário, o plano de negócios é indispensável, pois no mesmo devem conter as estratégias e soluções para tais mudanças.

Dentre os diversos benefícios de um plano de negócio de uma empresa, pode se destacar a segurança proporcionada para o futuro do negócio. Outro benefício proporcionado pelo plano de negócios, é a atração de investidores, fruto também da segurança gerada pelo plano de negócios, pois os investidores conseguirão entender as necessidades presentes e futuras da empresa. Outro benefício, não menos importante, é a melhor visualização do seu negócio, proporcionada por indicadores que irão nortear qualquer mudança necessária de planejamento e com estes dados, visualizar de forma ampla todas as informações necessárias para investimentos e redução de gastos.

O Plano de Negócios é uma ferramenta indispensável para o empreendedor, pois determina com grande chance de assertividade, o futuro e o sucesso de uma empresa ou negócio, evitando diversos percalços enfrentados por empresas que surgem sem planejamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com