TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidisciplinar I

Por:   •  17/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.468 Palavras (6 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL

ALLIED TECNOLOGIA S.A.

JULIANO HENRIQUE DA SILVA ALMEIDA PAZINI

RGM: 19539096

        

Uberlândia - MG

2019


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

CURSO SUPERIOR DE GESTÃO COMERCIAL

ALLIED TECNOLOGIA S.A.

Projeto Multidisciplinar em Gestão Comercial I, apresentado à Universidade Cruzeiro do Sul, como exigência do Curso Superior de Gestão Comercial, sob orientação dos Tutores Rita Pereira e Edson Brito.

Uberlândia - MG

2019


Sumário

INTRODUÇÃO        4

1. Empresa        5

1.1        Dados Oficiais        5

1.2 Histórico        5

1.3 Missão, Visão e Valores da Organização        5

1.4 Ramo de atividade        5

1.5 Produtos e serviços        5

1.6 Dados macroeconômicos do segmento de atuação da empresa        5

1.7 Participação da empresa no seu mercado de concorrência        6

2. Estrutura Organizacional        6

3. Área Comercial        6

4. Considerações Finais        7

5. REFERÊNCIAS        7

6 - A N E X O S        8


INTRODUÇÃO

Allied Tecnologia S.A.

Criada há 18 anos, a Allied Tecnologia tem como missão ser reconhecida como a maior provedora de soluções e melhor parceira por meio de relacionamento com os seus clientes e fornecedores. Em constante crescimento, a empresa conta com um mix vasto de produtos e parcerias de peso no mercado nacional e internacional, o que fez da Allied uma das maiores empresas de distribuição, varejo e prestação de serviços no país.

Com valores que visam a integridade e responsabilidade com seus clientes, a empresa pretende expandir ainda mais seus negócios, atuar no mercado com atendimento diferenciado, produtos de qualidade e serviços eficazes facilitando o dia a dia dos usuários e levando o acesso digital ao alcance de todos.

  1. Empresa

           Com 18 anos de operação, a Allied S.A. é reconhecida como líder e mais experiente provedora de produtos tecnológicos do Brasil. Uma empresa que faz com que grandes marcas de tecnologia cheguem às mais importantes redes de varejo do país.

  1. Dados Oficiais
  1.             Allied Tecnologia S.A. é uma distribuidora de produtos e serviços, tendo em foco produtos tecnológicos. Seu CNPJ é 20.247.322/0001-47 e IE: Seu escritório principal localiza-se na cidade de Jundiaí, SP, na rodovia Vice-prefeito Hermenegildo Tonolli, 1500, no bairro Distrito Industrial.

1.2 Histórico

        Há 18 anos no mercado, a Allied Tecnologia é uma empresa de Distribuição, Varejo e Serviços que entrega multiplicidade de soluções para seus clientes, entre os quais, operadores de telefonia, fabricantes e varejistas. É líder de mercado em seu segmento desde que foi fundada em 2001, pela família Radomysler, e faz com que grandes marcas de tecnologia cheguem as principais redes de varejo do país. Desde 2015, a Allied faz parte do portfólio de empresas do Grupo Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity do mundo. Em 2017, foi eleita uma das 300 maiores empresas do Brasil e uma das 15 maiores do mundo digital de acordo com a Revista Exame Melhores e Maiores.

           

  1. Missão, Visão e Valores da Organização

Segundo Valadares (2002), a Missão de uma empresa pode ser definida como uma declaração sobre a “razão de ser” da organização, aquilo que orienta os objetivos e estratégias empresariais. Nesse sentido, a missão da Allied é ser reconhecida como o maior e melhor parceiro e provedor de soluções por meio do relacionamento com seus clientes e fornecedores.

Para Collins e Porras (1998), a visão deve retratar um estado futuro desejado em um horizonte de tempo, em torno de 10 anos, logo, a visão da empresa é levar o universo digital ao alcance de todos.

Tamayo e Gondim (1996) afirmam ser os valores, princípios ou crenças, organizados hierarquicamente, relativos a comportamentos desejáveis para orientar a vida da empresa. Diante disso, os valores da Allied Tecnologia são: priorizar o cliente; focar no resultado; ter senso de urgência; respeito; transparência; integridade e meritocracia.

1.4 Ramo de atividade

        A empresa disponibiliza equipamentos de tecnologia como telefones celulares, smartphones, tablets, notebooks, câmeras, jogos e consoles de videogames para mais de 15 mil pontos de venda em todos os 27 Estados brasileiros, seja na distribuição, no varejo ou em serviços. Com dezenas de filiais espalhadas pelo país, a Allied oferece também, produtos e serviços de valor agregado para as quatro maiores empresas de telecomunicações do Brasil: Claro, Oi, TIM e Vivo.

1.5 Produtos e serviços

        Conforme citado no item 1.4, a empresa Allied Tecnologia trabalha com a distribuição de celulares, câmeras, notebooks, impressoras, e serviços na área de telecomunicações. Como é parceira de várias empresas, e em especial a SAMSUNG, seus produtos são renovados e lançados periodicamente para suprir as necessidades do constante crescimento do nicho onde atua.

1.6 Dados macroeconômicos do segmento de atuação da empresa

Atualmente, as vendas de celulares na Allied tecnologia, representam 80% do seu negócio, contando com acordos de distribuição exclusivo de produtos com várias empresas do ramo. Hoje, a empresa tem 42 bilhões em capital investido no mundo, com faturamento anual de quase 4 bilhões de reais; 6,3 milhões de produtos comercializados em 2017 e 17 mil PDVs abastecidos pela distribuição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (123.4 Kb)   docx (324.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com