TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Sistema de Informação de Marketing

Por:   •  12/5/2020  •  Projeto de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Ler o case e analisar as questões referentes ao SIM - Sistema de Informação de Marketing

  • Quais das 3 áreas do SIM, não foram avaliadas corretamente, e por qual motivo isso não foi feito?

Acredito que as pessoas não foram avaliadas corretamente, pois depois de todos as pesquisas e testes a única coisa que se interessou foi em comparar sabores da New Coke com a Pepsi, a fim de saber qual mais atrairia pelo sabor.

De forma geral, as pessoas gostaram do sabor, mas o que impactava além do sabor era o sentimento que a antiga Coca trazia para a população, algo intangível que foi percebido somente depois da tentativa frustrada de tirá-la do mercado.

Então, o sistema de pesquisa de marketing foi que não deu certo, pois desconsiderou 40% das pessoas que preferiam o sabor antigo.

  • Qual o impacto desta decisão no mercado como um todo?

Se a Coca não tivesse voltado atrás e colocado a versão antiga nas prateleiras novamente, poderia ter sido o fim desta marca, pois a Pepsi que já tinha a maior fatias dos supermercados, poderia ter ganhado mais força.

  • A Coca-cola ganhou ou perdeu com isso? Justifique.

Na minha opinião, perdeu no inicio devido não ter levado em conta os clientes fieis do antigo sabor, porém quando voltou atrás de sua decisão, pode ver o tamanho da sua marca no mercado e quanto que ela impacta na vida das pessoas.

De uma forma geral, por linhas tortas ela ganhou pois viu que a marca Coca traz para os consumidores algo intangível, que nenhuma pesquisa consegue identificar, o sentimento de pertencer da marca. Acredito que foi positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com