TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRABALHO ÉTICA E RESPONSABILIDADE

Por:   •  14/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

     

                                    [pic 1]

                   UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA

   CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLOGO EM MARKETING

                            ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL

                                       CAMILA SANTOS SILVA

                                                 SETEMBRO

                                                      2022

No meu ponto de vista, é necessário compreender a Agenda de Ação 2030 para o Planeta,

as Pessoas e a Prosperidade, visando o fortalecimento da paz global. São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo, o plano visa erradicar a pobreza e promover vidas dignas para todos nós em escala planetária. Sendo assim, algumas empresas estão abordando a aplicação dos ODS, e algumas dessas empresas estão se tornando signatárias do Pacto Global, iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania.

Muitas organizações estão trabalhando em temas como inclusão social em linha com as metas das Nações Unidas para reduzir o impacto ambiental de seus produtos e promover a justiça social. Além disso, essas empresas estão incorporando as metas estabelecidas pelos ODS em suas políticas ambientais para orientar a sociedade. Entre elas, podemos citar as seguintes empresas: Enercoop, uma empresa B, investe em projetos que incentivam uma transição energética que beneficia os cidadãos e a economia local. Modelo de cooperativa gerando emprego local, transparência e cooperação entre clientes, produtores, fundadores, funcionários, parceiros e comunidades locais. A Unilever Hua desenvolveu um plano de desenvolvimento sustentável baseado em metas também relacionadas aos ODS, enquanto o Grupo Boticário. é hoje uma das principais instituições privadas de conservação da natureza no Brasil. Somente nas reservas de Salto Morato (PR) e da Serra do Tombador (GO) são conservados mais de 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.

Finalmente, os ODS são definidos como um apelo global para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que possamos desfrutar de paz e prosperidade.

BIOGRAFIA

http://www.ods.cnm.org.br/agenda-2030

https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (47.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com