TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O TRADE MARKETING

Por:   •  8/3/2019  •  Projeto de pesquisa  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

CONCORRÊNCIA

A Palmolive é a empresa escolhida para análise, como concorrente direta da Lux . São duas grandes empresas voltadas para seguimentos parecidos: Empresas multinacionais, de distribuição em massa e de origem americana , que são líderes no mercado brasileiro de desse segmento.

Entre seus concorrentes temos : Lux,Dove,Nívea e protex,concorrentes diretos, pois competem em qualidade ,valor e dando o resultado similar aos consumidores.

A Colgate-Palmolive Company é um empresa multinacional  de origem americana¹,mais conhecido por seus produtos de cuidados e higiene pessoal, sendo assim uma empresa de bens de consumo. Assim como a Unilever , a Colgate-Palmolive Company atua em outros seguimentos alem de cuidados pessoais como: cuidados com limpeza do lar e nutrição animal.

Importante lembrar que A Marca Mantém um compromisso com a Responsabilidade social mantendo diversos projetos que contribuem para a sociedade, como: Sorriso Saudável,futuro brilhante “que, desde a década de 70, já favoreceu mais de 42 milhões de crianças de 27 Estados brasileiros”. (https://www.portalsaofrancisco.com.br/curiosidades/historia-da-colgate) 

Entre as vantagens e desvantagens, e pontos negativos e positivos dessa marca,sabe-se que  os produtos são mais naturais, contendo frutos e essências que remetem a natureza o que traz uma qualidade que os consumidores buscam,mas o fato de ainda praticarem testes em animais e/ou usarem ingredientes de origem animal,fazem sua aceitação ser menor em alguns grupos de consumidores, ou seja para tal grupo , mesmo sendo um bom produto vai perder pra concorrência que não faça esse tipo de prática.

A Marca é uma das maiores em vendas de produtos de higiene, estando ativa em mais de 50 Países, já na América Latina é onde sua maior parte lucrativa está. ²

Entre as últimas investidas da marca estão:

Palmolive Nutri milk : que consiste em dar a hidratação natural da pele através das propriedades do leite (https://www.palmolive.com.br/produtos/body-care/nutri-milk).

Esfoliação deliciada que também promete das uma hidratação natural com a “essência que envolve seus sentidos”

(https://www.palmolive.com.br/produtos/body-care/esfoliacao-delicada)

Natureza Secreta, que promete um banho mais natural e com sensação revitalizante.

(https://www.palmolive.com.br/produtos/body-care/natureza-secreta-maracuja)

Nota-se que o foco atual da empresa é mostrar uma marca mais natural, com ligação aos sentidos e a natureza, se mantendo no padrão novo do mercado, que como um todo vem buscando a ligação maior com a natureza e com a sustentabilidade, pois é o que vem atraindo o olhar dos consumidores.

Á seguir um produtos da marca e suas expecificações:

Sabonete Palmolive Hdratação Daudável Aloe e Olive 90g

Composição: Sodium Palmitate/ Sodium Oleate/ Sodium Laurate, Aqua, Glycerin, Talc, Parfum, Sodium Chloride, Titanium Dioxide (CI 77891), Yellow 10 (CI 47005), Green 5 (CI 61570), Etidronic Acid, Pentasodium Penteate, Olea Europaea (Olive) Fruit Oil/ Aloe Barbadensis Leaf Juice, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Coumarin.

Em uma Análise Rápida sobre as duas marcas, podemos ver que ambas possuem uma competição direta e ativa nos mercados brasileiros. Nota-se que em diversos pontos as empresas se igualam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (56 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com