TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Sustentabilidade

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  855 Palavras (4 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 4

USCS – UNIVERSIDADE MUNICIPAL DE SÃO CAETANO DO SUL

Gestão Financeira/Marketing

Sustentabilidade Socioambiental

Prof. Antonio Iris Mazza

SÃO CAETANO DO SUL

2017

SUMARIO

1.Introducao ...........................................pg.03

2. Histórico da empresa..........................pg.04

3. Exemplo de sustentabilidade..............pg.05

Introdução

Nosso estudo de caso foi desenvolvido sobre a política de responsabilidade social e sustentabilidade aplicada nas redes franqueadas: Mc Donald´s

Histórico da empresa

O Mc Donald’s é a maior e mais conhecida empresa de serviço rápido de alimentação do mundo, fundada nos Estados Unidos em 1955. Presente em 120 países, a rede possui mais de 35 mil restaurantes, onde trabalham 1,7 milhões de funcionários que alimentam diariamente mais 69 milhões de clientes.

Exemplo de sustentabilidade

O Mc Donald’s está comprometido com a sustentabilidade, por meio de projetos de economia de recursos naturais e parcerias com seus fornecedores.

No Brasil o Mc Donald’s tem várias ações de sustentabilidade hoje como: estacionamentos e drive thru de 40 restaurantes da marca são iluminados com LED e geram economia de até 80% de energia elétrica para cada restaurante. Diante desses resultados a empresa decidiu que todos os restaurantes inaugurados serão equipados com luzes de tecnologia LED.

As iniciativas visam demonstrar o comprometimento da companhia com o desenvolvimento do planeta e os esforços foram reconhecidos por grandes instituições. Nos últimos anos, foram criadas diversas iniciativas para ajudar na preservação do meio ambiente, como produção das embalagens provenientes da celulose. Essa iniciativa gerou o selo da Forest Stewardship Council, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo

Os projetos do Mc Donald’s não param por aí. A empresa privilegia a valorização dos seus resíduos. Quer se trate dos óleos de fritura, das embalagens de cartão ou das pilhas de brinquedos do happy meal, eles dão o melhor para separar e dar uma segunda oportunidade a estes produtos.

Óleos

Os óleos de fritura são valorizados em biodiesel. Recorrendo aos serviços de uma empresa devidamente licenciada, os óleos são recolhidos para serem posteriormente transformados em biodiesel.

Parte do Biodiesel é incorporado no combustível da frota de distribuição que permite percorrer cerca de 450.000 km por ano.Todos os restaurantes Mc donald’s integram este projeto.

Resíduos

Os resíduos de embalagens de cartão e plástico são devidamente acondicionados em contentores próprios e são depois compactados e transportados para eco pontos

O sistema de compactação permite uma redução de volume de resíduos em 66%.

Pilhas

Nos restaurantes Mc Donald’s existem milhões para a recolha de pilhas usadas que são depois encaminhadas para a valorização através do sistema nacional de recolhas.

Embalagens

As embalagens das batatas fritas ou dos sanduiches são compostas por 72% de fibras recicláveis. Os guardanapos de papel, o papel dos tabuleiros e os copos são em papel 100% reciclado.

Os sacos onde colocam as encomendas contem pelo menos 40%de fibras e o papel utilizado é branqueado sem utilização de cloro ;90% das embalagens são produzidas com recursos e matérias provenientes de fontes renováveis.

Reduziram o peso e o tamanho das embalagens

Em 1992 implementaram uma política de redução de peso e do tamanho das embalagens

Num período de referência de 3 anos de consumo, as diferentes reduções permitiram economizar em média mais de 5.000 toneladas de papel,290 toneladas de plástico e 200 toneladas de cartão.

O papel do Mc Donalds é o de assegurar o conforto dos seus consumidores e dos vizinhos. Desde há vários anos que se esforçam por reduzir alguns efeitos que a atividade deles pode causar, sejam eles sonoros, olfativos ou visuais, e por garantir a limpeza ao redor dos restaurantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (102.8 Kb)   docx (26.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com