TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que são redes sociais

Por:   •  14/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 2

O que são Redes Sociais?

A rede social é uma plataforma facilitadora onde o objetivo dela é fazer com que compartilhemos informações e fazer criar relações com indivíduos baseados em nossos interesses, também agir como base no comercial ou profissional. Elas se constituem de aplicativos, coletando usuários para combinar os mesmos interesses e valores. Rede social não é apenas um mundo virtual, ela rege também em contato físico, pense em sua família, amigos de trabalho ou faculdade, cada grupo desses faz parte de uma rede social que você tem, pode parecer um pouco longe do que entendemos pela frase “redes sociais”, mas, ela continua viva dentre mídias que utilizamos atualmente. A principal função da rede social é simplesmente conectar pessoas dentro de um mundo virtual.

Mídias Sociais ou Redes sociais?

 Elas não são as mesmas coisas, como citado acima, redes sociais são grupos de relacionamento e conexões que temos com outras pessoas, já as mídias são os veículos que garantem com que isso ocorra. Podemos dizer que as redes s. são uma colocação dentro das mídias s. Lugares onde podemos interagir com pessoas que conhecemos, mas que a todo instante estão expostas a uma grande imensidão de conteúdo.

A história das redes sociais

Em 1995, surgiu a primeira ideia de rede social do mundo, o ClassMates, a ideia era fazer com que amigos de ensino médio se conectassem pela internet. Mas, para ser mais preciso com lançamento de época com redes sociais igualadas com as de hoje, tivemos o Six Degrees (1997), não obteve tanto sucesso como o Friendster que chegou em 2002. Esta rede teve tanto acesso a novos usuários que por então teve seu fim. Ao decorrer dos anos, tivemos outras redes de grande valor, tais como MySpace, Orkut, LinkedIn, Twitter e Facebook (o mais usado atualmente).

Se pararmos para pensar, durante todas essas histórias, muitas redes existiram, e que a maioria de algumas redes com grande valor chegaram ao fim, como o MySpace e o Orkut.

Para que servem as RS?

Elas servem como interações sociais, onde, por meio de fotos postadas ou vídeos em redes distintas no modo público, faz gerar curtidas, comentários, compartilhamentos e ++seguidores.

Redes sociais mais utilizadas

O Facebook é a rede mais utilizada no mundo, com certa de 2 bilhões de usuários, seguida das mais utilizadas também no Brasil:

Youtube, Whatsapp, Messenger, Instagram, LinkdIn, Twitter, etc..

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (62.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com