TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO DA COMPANHIA BLOSSON VILLE

Tese: OBTENÇÃO DO CONHECIMENTO DA COMPANHIA BLOSSON VILLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  1.002 Palavras (5 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 5

A empresa escolhida para a pesquisa foi a Blosson Ville uma franquia de produtos de beleza. No centro da Cidade de Irecê –ba . Com as tividades voltadas para o ramo de cosméticos e perfumarias , A Blosson Ville está no mercado a exatos oito anos e no cenário nacional a mais de quinze anos

Na região de Irecê , a franquia iniciou suas atividades no dia 22 de abril de 2005 , e começou atendendo ao público local e das cidades mais proximas no Inicio . a empresa não tinha um plano de négosio definido e documentado , mas seu administrador e colaboradores possuíam uma profunda segurança da qualidade dos seus produtos uma vez que a empresa por ser franquia , já tinha seus produtos bem desenvolvidos e experimentados com bons resultados no norte e nordeste do país ..

.

2 CONHECENDO A EMPRESA BLOSSON VILLE

2.1 PRIMEIRO DESAFIO: MICROECONOMIA E MACROECONOMIA

Identifique os principais aspectos relacionados ao mercado da empresa/organização observando-a e conversando com os responsáveis pela mesma a partir das seguintes orientações:

Identifique a empresa e os produtos por ela comercializados.

Empresa: Blosson Ville – Ba , trabalha com comercializa Toda

Linha de Cosmeticos e de Higiene Pessoal , fragrâncias Masculinas ,

Femininas e infantis .

Identifique o perfil dos clientes pessoas físicas da empresa: Descreva em termos gerias qual a faixa etária de renda, o sexo e o grau de escolaridade dos clientes

Atende ambos os sexos, Seus clientes diretos são do sexo feminino , residem em todas a micro região que a empresa atua , tem media.

Identifique o comportamento do consumidor verificando se: os clientes tem preferência por produto ou marca específicos, quais são estes produtos? Quando o preço destes produtos sobem o que o cliente faz? Quando não há esta marca o cliente compra outra? Qual o gasto médio de cada cliente com os produtos vendidos na empresa? Quais as formas e prazos de pagamentos mais utilizadas pelos clientes?

O público busca um produto diferenciado, pois prezam muito por este tipo de produto aliado alta qualidade, dentro do proposito buscam as melhores marcas do mercado. Existe uma linha de perfumes onde há uma grande fidelidade dos cliente. Trabalham muito com parcelamento, principalmente em notas promissórias (onde uma cadastro deve ser aprovado),pagamento através de duplicatas , com prazo de 30,35,40 e 45 dias por franquia , a empresa possui contrato de exclusividade com seu principal fornecedor.

A empresa revisa regularmente seus preços para tomar decisão se devem aumenta-los ou mantê-los? Como decide isto?

Com relação ao preço existe uma grande preocupação, pois a cidade tem uma baixa renda percapta, e não é aumentado os preços, salvo em casos onde na hora da compra há acréscimo do produto.

A inflação interfere nos preços da empresa? Como?

Como maioria da matéria –prima utilizada na fabricação dos produtos

Serem importados, os preços dofrem impacto imediato quando há alteração infracionária, além disso , a renda de seus clientes sofrem variação , divido á oscilação da infração , e com a empresa precisa de artificios como promoções para reaquescer as vendas.

Na definição dos preços, a cada vez que vão aumentar, quais são os pontos considerados importantes? Por quê?

São considerados importantes pontos do preço final dentro da proposta, como o custo fixo e o custo variável.

Quais as formas e prazos de pagamento que a empresa utiliza para pagar seus fornecedores? A empresa faz comparativo de preço entre fornecedores na ora de comprar? Por quê?

Trabalham com a maioria dos pagamentos a prazo com boletos bancários. É feito comparativos quando há um produto que possa atender com a mesma qualidade e que seja

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com