TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

OS NOVOS NEGÓCIOS PARA MERCADO GLOBAL

Por:   •  18/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  95 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

NOVOS NEGÓCIOS PARA MERCADO GLOBAL

JANAINA FRANCISCO DOS SANTOS

Matricula: 20213305008

TEMA

IDENTIFIQUE DOIS PRODUTOS BRASILEIROS CONSOLIDADOS NO EXTERIOR E COMPARE O POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO DE CADA UM.


 

Rio de Janeiro/2022

Sumário

  1. Introdução
  2. Relatório

  1. INTRODUÇÃO

  2. Colcci

A Colcci é um dos exemplo de posicionamento de marca bem parecido com o caso da Havaianas. Afinal, a marca mudou completamente a sua abordagem para ganhar um espaço maior no mercado.

No início, a Colcci era uma rede de lojas com roupas básicas para o público adolescente. No entanto, esse modelo se esgotou nos anos 90 e a marca se viu sem mais espaço para crescer. Para voltar ao mercado, a Colcci resolveu apostar na imagem de uma marca fashion e badalada. Para isso, escolheu ninguém menos do que Gisele Bündchen para ser sua garota propaganda.

Ao aliar a sua imagem com a da supermodelo, a Colcci conseguiu figurar no topo da São Paulo Fashion Week. Ao mesmo tempo, a marca mudou completamente as suas peças para acompanhar o novo posicionamento. E, com isso, passou a alinhar os lançamentos com as últimas tendências da moda.

Atualmente, a Colcci se descreve como “uma das marcas mais influentes da moda brasileira com estilo fashionista e forte DNA Jeanswear. Marca que acompanha as maiores tendências internacionais e de suma importância no cenário Fashion atual”.

Melissa

A Melissa também é um caso famoso entre os exemplo de posicionamento de marca. Para mudar por completo a abordagem, assim como a Colcci, a marca resolveu se aventurar no universo fashion.

A Melissa, inclusive, é uma marca bastante dinâmica em seu posicionamento, o que reforça que essa não é uma tarefa pontual. Afinal, a marca lança constantemente novos modelos que conseguem se tornar o hype do momento com grande rapidez.

O grande segredo do posicionamento da marca é a criatividade e o conceito artístico. A partir deles, a Melissa une o design com a cultura pop para criar sandálias plásticas modernas e desejadas. A grande prova desse sucesso está nas clientes da marca: assumidas como “Melisseiras” são verdadeiras fãs ávidas por comprarem o último modelo lançado. Com isso, a Melissa lançou um verdadeiro estilo de vida que ocupa um espaço especial no coração de seus consumidores. Atualmente, a marca tem como suas aspirações máximas a criatividade, a diversidade e a parceria. Em seus 40 anos de existência, ainda afirma que “o futuro é só o começo”.

RELATÓRIO

Entre esses exemplos de posicionamento de marca, podemos notar várias estratégias diferentes. O que elas têm em comum, porém, é que todas buscam conquistar um lugar único na mente dos consumidores. O grande segredo de um bom posicionamento, portanto, está em não focar apenas em vender produtos ou serviços. É claro que oferecer qualidade é importante, no entanto, é preciso vender valores, personalidade de marca, estilos de vida e propósito.

Lembre-se de que, no mercado atual, a qualidade já se tornou uma commodity. Portanto, contar apenas com isso, pode não ser mais suficiente. Agora, para se diferenciar é preciso buscar conexões profundas com seu público. Por isso, ter um propósito e associar a marca ao que realmente importa para o seu público são fundamentais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (149.7 Kb)   docx (70.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com