TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oculos Reticulado Pinhole Furadinho Ponhaooculos.com.br

Por:   •  16/10/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.158 Palavras (5 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 5

Primeiro texto para exercitar seus olhos

Antes de comerçar gostaria lembrar apenas que você pode colocar seus próprios textos para leitura é só clicar em Entre/Cadastre-se no menu superior direito acima. Mas... Continuando o texto completo... PONHA SEU OCULOS RETICULADO A G O R A e você ira perceber que no intervalo aproximado de 1 em 1 segundo a sua pupila irá começar um processo de dilatação e retração que é justamente a função principal do sistema (para um melhor resultado tente colocar o monitor com uma iluminação máxima. Quanto mais claro melhor!). Durante a leitura devido a questão da percepção focu cerebral você passará a não perceber mais as retrações e dilatações pois o seu cerebro estará focado ao conteudo da leitura mas isto é só impressão.

Como o objetivo deste conteudo é tão somente exercitar seus olhos, quanto mais tempo de leitura você tiver melhor. Não se preocupe em erros de concordância ou semântica, pois o que mais importar é o benefício a sua visão. Por isto, ler devagar e atentamente ao conteúdo é muito importante. Sendo assim caso seja concluido a leitura retome ou escolha outro texto para leitura.

Então vamos lá... Primeiramente gostaria de me apresentar, sou programador a mais de 10 anos e a vários anos venho desenvolvendo alguns aplicativos voltados a web. Recentemente desenvolvi o site www.tuvendas.com.br e o site forblink.com.

Não sou médico e como foi explanado acima não tenho nenhuma formação na área de saude por isso algumas falhas na minha percepção de como funciona o mecanismo ocular pode ocorrer no conteúdo deste texto, por isto é que venho, através desta apresentação solicitar uma ajuda para que este projeto seja dado continuidade.

Quando tudo começou?

Tenho 40 e nunca tive problemas sérios relacionados a visão, apenas uma simples fotofobia. Durante o decorrer do tempo fiz algumas visitas a médicos que me receitaram óculos corretivos para hipermetropia e astigmatismo, devido ao grau de correção sempre ter sido inferior a 1 grau, comprei mas nunca fiz questão de usar . Por isto sempre me orgulhava por ter uma visão perfeita. É difícil dizer qual é a pior deficiência do ser humano, mas dentre todas considero ser a visual a mais grave, pricipalmente por ser programador e amar o que faço. Por isto ao chegar aos 40 tive um susto que me abalou as estruturas.

Era manhã de sábado e tinha acabado de me acordar, como havia alguns produtos que estava faltando em casa resolvi ir ao supermecado. Chegando lá peguei o que precisava nas pratileiras e me dirigi ao caixa. Ao aguardar, enquando ele passa as minhas mercadorias, peguei um shampoo que havia comprado e começei a ler o Rótudo la embalagem... Bummm... "Estou ficando Cego!!!". Não existe oculista dia de sábado e ainda tinha o domigo para aguarda... acho que este foi um dos piores finais de semana que passei em minha vida. O que aconteceu? Passei a me questionar a todo o momento. O que tinha acontecido? Ontem minha vista estava ótima e hoje não está mais. Como vou poder programar agora que estou ficando cego? Será que existe alguma IDE* para deficientes visuais? O que aconteceu de ontém para hoje... isso pra mim foi uma tortura, fiz todas as pesquisas possíveis na internet para descobrir o que estava acontecendo e nada...

Chegou segunda, por morar em uma cidade de interior e consultas pelo Plano de Saúde levaria tempo para ser atendido. Fui em uma ótica e por suspeitar que problema poderia ser a fotofobia, comprei o melhor óculos da ótica, com lente polarizada, com UVA, UVB, UVC, UVD... pedi logo um com todos "Us" que tinha direito. Ao finalizar a compra perguntei a atendente se a ótica havia algum oculista que prestava atendimento. E ela falou que sim. Marquei a consulta para o dia seguinte, e foi ai que ele me explicou o que realmente havia acontecido. Fique muito mais tranqüilo ... não ia mais ficar cego...

O sistema:

Como falei anteriormente não sou médico por isso, falhas no meu entendimento do funcionamento ocular podem vir a ocorrer.

Na consulta ao oculista ele pode me explicar que o que aconteceu é que ao chegar aos 40 anos existe uma acomodação natural... presbiopia... focalização... vista cansada...

Foi ai que comecei a me

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com