TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organizacional

Projeto de pesquisa: Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.484 Palavras (6 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 6

Capa

Folha de Rosto

Sumário........................................................................................................................... 3

1. Introdução................................................................................................................... 4

2. Desenvolvimento.........................................................................................................

2.1. Capitulo 1.......................................................................................................... 5

5

2.2. Capitulo 2.......................................................................................................... 6

2.3. Capitulo 3.......................................................................................................... 7

2.4. Capitulo 4............................................................................................................ 7

3. Conclusões.................................................................................................................... 8

4. Referências Bibliográficas............................................................................................ 9

1. Introdução

O presente trabalho apresentará uma discussão acerca do impacto que indivíduos, grupos e a estrutura têm sobre o comportamento dentro das organizações, com o propósito de utilizar esse conhecimento para promover a melhoria da eficácia organizacional.

Para resumir essa definição, podemos dizer que o comportamento organizacional se preocupa com o estudo do que as pessoas fazem nas organizações e de como esse comportamento afeta o desempenho dessas empresas. Como esse estudo está voltado especificamente para situações relacionadas com o emprego, enfatiza-se o comportamento relativo a funções, trabalho, absenteísmo, rotatividade, produtividade, desempenho humano e administração.

Veremos a relevância da inovação, com poucas ações concretas realizadas para promovê-la. Isso se deve, principalmente, à falta de conhecimento sobre como identificar, captar e desenvolver os recursos humanos, financeiros e tecnológicos necessários para a inovação.

Este artigo propõe apresentar a importância e os impactos da comunicação na integração das pessoas e no alinhamento da força de trabalho às diretrizes e objetivos estratégicos de uma organização.

2. Desenvolvimento

2.1. Capitulo 1

Nos dias de hoje as organizações modelam o comportamento dos seus respectivos membros, como conseqüência podem influenciar as necessidades e motivação dos indivíduos nas diferentes organizações ou em grupos dentro da mesma forma a aumentarem os rendimentos produtivos, para com isso obterem rápidas respostas as estratégias administrativas variadas pela empresa levando membros de grupos organizados estrategicamente a superarem as pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas, políticas e familiares.

Tem a finalidade levar o empreendedor a avaliar, compreender e prever o comportamento de uma organização e seus colaboradores de forma a suprir as dificuldades, complexas ou não, a fim de se alcançar a produtividade e reduzir o absenteísmo e promover a cidadania organizacional.

Conceito Organizacional é uma ciência complexa e interdisciplinar que engloba sociologia, psicologia, administração, entre outros, devido ao estudo de pessoas grupos e estruturas organizacionais e inter-organizacionais, a qual está focada na formação do bom administrador. E também uma disciplina voltada para a cidadania organizacional, rotatividade, produtividade e absenteísmo.

Temos oportunidade no uso do comportamento organizacional aprimorar continuamente todos os processos, alem de aumentar a qualidade e produtividade de empresas e seus funcionários, tendo como meta a satisfação do cliente.

Um dos desafios mais abrangentes esta relacionada a raça, etnia e sexo dos participantes de determinados grupos. Trabalhar com diferentes culturas e adaptar seu estilo diferente de gerenciamento.

Motivar e manter a competitividade global das organizações, criar um clima eticamente saudável com o mínimo de ambigüidade em relação ao CO.

CO e importante para o gestor geral compreender, explicar, prever o comportamento nas organizações, o foco e um estudo constante das inovações e transformações no mundo dos negócios.

Segundo CHIAVENATO (1999, pg. 304), CO pode ser descrito como estudo da dinâmica das organizações e como o grupo e as pessoas se comportam dentro delas. Tendo a organização como um sistema corporativo racional que só se alcançam seus objetivos se as pessoas coordenarem seus esforços.

Já segundo WAGNER III e HOLLEUBERH (2003, pg. 6 e 7), CO e um campo de pesquisa que ajuda a prever, explicar e possibilitar a compreensão do comportamento nas organizações.

Sistema Fechado (abordagem clássica) Sistema Aberto (abordagem sistêmica)

Reducionismo Expansionismo

Pensamento Analítico Pensamento Sintético

Mecanicismo. Teleologia

2.2. Capitulo 2

Mudanças estão revolucionando o papel do ser humano na sociedade sua criatividade, inteligência, responsabilidade, sendo inovadores e tendo compreensão técnica e humana para a resolução de problemas e a habilidade na colaboração global.

E preciso termo a mente aberta para que possamos ter idéias e colocá-los em pratica. Do que adianta sermos criativos e não inovarmos. O inovador vai alem, pois enxergam o futuro e não fica na mesmice.

O Brasil tem algum ponto forte para inovação, como investimento em pesquisa básica, recursos humano de qualidade. Mas a pesquisa não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com